Encerramento_oracao_joelhosOKPor Lissânder Dias

Terminou na manhã deste domingo (dia 24) o encontro Vocare2016. Foram quatro dias intensos de palavras, conversas, orações e troca de saberes nas dependências da Universidade UNICESUMAR, em Maringá (PR). Cerca de 1.100 pessoas participaram animadamente de toda a programação. O encerramento foi marcado pela leitura coletiva do último capítulo da Bíblia, após uma maratona que começou na quinta-feira com Gênesis 1 e terminou com centenas de pessoas lendo, juntas, Apocalipse 22. O texto é uma palavra profética de esperança do próprio Deus que diz: “Certamente venho logo!”.

O último preletor a falar no Vocare2016 foi Sandro Baggio, da Missão Steiger, que tem como missão “comunicar a mensagem da cruz para a juventude global”. Ele também é pastor da igreja Projeto 242, no contexto urbano de São Paulo.

Sandro Baggio ressaltou a esperança dos discípulos ao verem Jesus ressurreto e, com isso, assumiram, mesmo no sofrimento, a missão de serem testemunhas de Cristo no mundo. Relembrou como os cristãos de séculos anteriores enfrentaram as adversidades extremas em lugares longínquos para cumprir o chamado que Deus lhes deu. “Se Jesus ressuscitou, ele é a maior autoridade, e somos testemunhas disso. Se entendermos isso, nenhum sacrifício será maior para nós”.

Sandro Baggio 1OKBaggio terminou desafiando os jovens a se perguntarem: “E hoje, com tantas facilidades, com tanta tecnologia em nossas mãos, o que faremos para cumprir o chamado de Deus?”. E acrescentou: “comece servindo em sua igreja local e fazendo diferença onde você está”. “Fazemos parte da missão de um Deus que não abandonou o mundo, mas continua agindo nele”, afirmou.

Os últimos momentos do congresso foram marcados pelo sentimento de gratidão pelo que aconteceu nestes dias, para também pelo resultado da unidade experimentada pelas 26 organizações que se juntaram para realizar o evento. A oração final foi feita de joelhos, com cerca de 40 pessoas à frente. Elas irão para o campo missionário nos próximos meses. Juntos, os presentes oraram pela vida deles, pedindo intrepidez e coragem para que cumpram o trabalho.

“O melhor está por vir”, disse Weslley Silva, integrante da equipe coordenadora. “O  melhor do Movimento Vocare é o que faremos quando sairmos daqui”, concluiu.

Você pode relembrar o que rolou no Vocare2016 na nossa cobertura especial.

• Lissânder Dias é editor do Portal Ultimato Online e coordenou a equipe de comunicação da Ultimato no Vocare2016.

— Texto corrigido em 26/04/2016, às 12h18.

  1. Olá! Participei do Vocare e com certeza o movimento só está começando!!
    Só uma diquinha: lá em cima tá dizendo que terminou dia 21, mas terminou ontem, dia 24.
    Abração!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *