UltJovem_26_02_16_Vocare_peaVocê percorre a autoestrada, enxerga aquele horizonte vasto e se pergunta: qual caminho seguir?

Se aproveitarmos esta metáfora e a aplicarmos para o tema da vocação, surgirão inúmeras teorias, que vão desde a autoajuda – que nos faz crer que a decisão está apenas em nossas mãos – até um tipo de neoplatonismo onde nada do caminho tem importância, somente o que virá depois.

A verdade, no entanto, é que no Cristianismo toda a ideia de vocação está fundamentada na ação de Deus chamando indivíduos, comunidades e movimentos para, de alguma forma, continuar o que ele já está fazendo. Não que seja uma mera reprodução divina das coisas, já que Deus desde o início deu ao homem liberdade para pintar a vida com suas próprias cores. Mas o chamado de Deus é legítimo quando é fiel a sua vontade.

Via de regra, é exatamente na juventude que buscamos com mais afinco respostas sobre o que Deus quer que façamos com nossas vidas. Não devemos desistir desta busca. Ela será recompensada.

O Movimento Vocare é um ar fresco nesta busca de todo cristão e cristã. Ele quer mobilizar e conectar a juventude com a Missão de Deus. Para isso, uma das suas ações principais é o congresso que permite uma experiência de troca fantástica. Troca de experiências, de conhecimento, de recursos, de anseios. Tudo junto e misturado. Em 2015, foram mais de 700 jovens juntos.

A Ultimato apoia e ajuda a organizar o Vocare.

A segunda edição do congresso está chegando: de 21 a 24 de abril, na Universidade CESUMAR, em Maringá (PR).

Palestras, oficinas, pequenos grupos, reprodução de vivências missionárias, música, bate-papo com gente experiente… e muito mais!

Faça sua inscrição e continue a jornada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *