Ult_jovem_03_11_15_botofé (2)Eu boto fé no som do Josué Carvalho, suas músicas misturam MPB moderna e o som de guitarras sujas. Ele fala sobre as sensações desejadas pelo ser humano, pondo em foco Cristo como o único responsável para a realização desses anseios, e suas letras passam mensagens de fé, amor e cultura, expressando objetos de convivência pessoal se entrelaçando e levando em conta um só objetivo: espalhar o amor.

Natural de Paragominas, interior do Pará, hoje ele reside em Belém. Começou como baixista na banda da igreja de sua região, e após conhecer e se torna um admirador do trabalho de Marcos Almeida se libertou dos preconceitos regidos pela fé cega e passou a viver o Cristo de verdade, ampliou seu campo de visão e novas influências surgiram como: Caetano Veloso, Louis Amstrong, Billie Holiday, Little Joy, Lulu Santos, Djavan, entre outros.

Há um ano e meio compôs a música “Flores”, e foi quando despertou o desejo para um trabalho solo. Hoje ele está finalizando seu Ep, que contem 5 faixas autorais, e conta com a ajuda do irmão e também músico Genison Filipe, que no ep gravou teclado, escaleta, meia lua e bateria. Juntos, eles recentemente lançaram “Flores” no soundcloud, que mostra bem esse estilo e caminho que procuram seguir.

Para conhecer um pouco mais de seu trabalho, visite sua Fan page no Facebook. Ouça também a música tema do Ep Flores no soundcloud.

Ariane Helena, 17 anos
É estudante e mora em Belém (PA)

 

  1. Que legal cara! Muito obrigado Ariane você fez isso acontecer e minha sincera gratidão ao Ultimato por publicar um texto sobre meu trabalho.
    #VamosEspalharOAmor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *