De um lado, desabafos, reclamações, lamentos. Do outro, conquistas, sonhos, celebrações. Palavras que remetem a esses sentimentos encheram um “muro”, dividido ao meio por uma cruz. O tal muro foi levantado por estudantes evangélicos no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, e fez parte das atividades da Semana da Esperança, denominada “Open Hope”, que rolou no período de 14 a 19 de setembro. A iniciativa foi dos jovens que participam da Aliança Bíblica Universitária (ABU), um movimento espalhado por todo o país que busca compartilhar a fé cristã entre o público universitário.

Além do “muro das lamentações e celebrações”, no qual os estudantes puderam descarregar um pouco da tensão da vida acadêmica, por exemplo, várias atividades foram realizadas durante toda a semana, como visitas aos alojamentos, apresentações musicais, videos, flashmob, entre outras. Tudo para comunicar a esperança que há em Jesus Cristo.

Confira no vídeo abaixo, gravado pela Radio Universitária FM, o que mais os universitários escreveram no “muro das lamentações e celebrações”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *