E-book_vocação_juventudeQuer uma notícia boa? O Portal Ultimato oferece gratuitamente, com o apoio do Movimento Vocare,  o e-book Vocação e Juventude: a fascinante jornada entre o ser e o fazer. O livro eletrônico reúne artigos, histórias, perguntas e respostas, além de dicas de ferramentas que vão ajudar o jovem a descobrir sua vocação.

O subtítulo do e-book coloca dois verbos (“ser” e “fazer”) em aparente contraponto. Mas, na verdade, é mais correto afirmar que ambos estão inseridos em uma jornada, um caminho, uma trilha de fé no Deus que fala conosco em todas as circunstâncias.

É bem verdade, no entanto, que o verdadeiro “ser” redunda em “fazer”, senão não passaria de subjetivismo. Ao mesmo tempo, a substância do “fazer” está no “ser”, porque é da relação sincera e íntima com Deus que conseguimos ter intenções corretas para exercer nosso trabalho no mundo que Deus criou e que nos incumbiu de cuidar (Gn 1).

Deus nos chama para sermos dele, integralmente. Deus nos chama para amá-lo de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento, e de todas as forças (Mc 12.30).

Junte-se a nós nesta jornada! Você nunca mais será o mesmo.

 

E mais:
A revista Ultimato deste bimestre traz o tema Vocação e Juventude na capa. Confira o sumário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *