Ult_Jovem_24_11_14_Boto_Fe_Entao_MorramosFaz um tempo que decidi deixar meu celular só com música brasileira na playlist, pra variar. Isso fez Rend Collective, Gungor e All Sons and Daughters e outros de além-mar saírem de cena para darem lugar a sons tupiniquins como Palavrantiga, Lorena Chaves e Simonami.

Os dois primeiros muita gente já conhece bem; é chover no molhado. Então a chuva vai para o jardim desse último, uma banda de Curitiba que traz nas letras um pouco de solidão e machucados, mas com um sorriso de esperança no rosto. E nas melodias, embalam uma mistura de dor e delicadeza, para combinar com quem, mesmo em um mundo às vezes tão frio e vazio, ainda encontra razões para ser feliz.

A banda disponibilizou em seu site o EP “Então morramos” para download gratuito. E a gente precisa mesmo morrer para encontrar essa vida, não é? Então morramos. Com Simonami, fazendo o cortejo fúnebre.

 

AmandaAmanda Almeida tem 21 anos, estuda Comunicação Social na UFMG e está tanto apreensiva quanto excitada sobre sua monografia (que trata de jornalismo cultural, arte e cristianismo) e seu intercâmbio (para Wayne State University, em Detroit, no primeiro semestre de 2015). Confira seu blog pessoal.

  1. Bacana, Amanda. Sou do Amapá e já conheço Simonami há 1 ano. De fato, era um bicho entranho quando eu comentava com os amigos. Mas graças a sua boa interatividade na internet e sua participação no Rock no Vale, a banda vem ganhando cenário no país. Já não sou o único que ouço aqui rs. Enfim, ótima banda. Ótimo álbum. Recomendo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *