UltJovem_22_09_14_Capa_CalvinoUltimato lançou mais uma biografia escrita pelo Pr. Elben César. Desta vez, o personagem principal é João Calvino, o grande reformador francês que viveu em Genebra, Suíça.

Antes que você diga “Ah, o que este livro tem a ver com minha fase de vida? Por que eu leria a história de um cara que viveu quase 500 antes atrás?”, saiba que a linguagem deste livro é leve e em forma de conversa (perguntas e respostas). Se você ler o parágrafo a seguir, vai saber que o Pr. Elben pensava nos jovens quando escreveu Sou Eu, Calvino:

Porque João Calvino escreve seu primeiro livro – De Clementia – aos 23 anos, tem uma experiência de “conversão súbita” antes dos 26, publica a primeira edição de As Institutas aos 27 e inicia seu longo e bem sucedido ministério em Genebra antes de completar 28 anos – tive uma enorme vontade de dedicar este livro sobre o notável reformador francês aos jovens da Aliança Bíblica Universitária, da Mocidade Para Cristo, da Cruzada Estudantil Para Cristo e da Jornada Mundial da Juventude. Outra razão seria o fato de Calvino ter fundado a academia de Genebra, onde teve contato com vários jovens de diversos países da Europa. Contudo, para não limitar o alcance da obra, abri mão deste intento*.

Então, que tal conhecer João Calvino?

* Retirado da Apresentação do Sou Eu, Calvino, com um ligeiro acréscimo.

 

 Vídeo
O pastor Elben César explica como surgiu a ideia de escrever Sou Eu, Calvino:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *