Por Diego Barros

UltJovem_10_03_14_Luz_trevas“Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas”. (Gn 1.4)

Certo homem que nasceu cego passou anos vivendo na escuridão. Com certeza, seu maior sonho era enxergar. A sua única ocupação era pedir esmolas. Até que um dia Jesus o encontrou, se importou com aquele homem, fez lama com a sua saliva, passou em seus olhos e disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé. O homem foi, lavou-se e voltou vendo”. (Jo 9.7). Jesus o tirou das trevas para a luz, deu-lhe nova vida, uma vida de fé e esperança!

Muito mais grave que a cegueira física é a cegueira espiritual. O pecado nos envolve em trevas e nos separa de Deus. Quando nos distanciamos do nosso Pai, com certeza ficamos indefesos e vulneráveis às ciladas dos nossos três inimigos: o mundo; a carne; o diabo! “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). Esse com certeza é o maior problema do homem. “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”. (Is 59.2).

Deus com seu amor acolhedor e abrangente, envia seu único filho para ser Luz e Salvação aos perdidos. “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele“ (Jo 3.17). “Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra” (Is 49.6). Jesus é a luz do mundo! Eles nos convida a segui-lo! Quem o segue, nunca mais andará em trevas, mas possuirá a luz da vida (Jo 8.12). A luz veio ao mundo e trouxa paz, libertação e o mais importante: salvação a todos nós!

Ele deu a vida por você! Existe ato de amor mais sublime e extraordinário do que esse?! “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Is 53.5). Mesmo nós sendo ainda pecadores, merecedores da morte, Cristo prova o seu amor para conosco, pelo fato d’Ele ter morrido por nós, pelo simples fato de tanto nos amar!

Cabe a nós tomarmos a grande decisão de nossas vidas: crer em Jesus ou continuar nas trevas. Quem ouve a Sua palavra e crê naquele que O enviou, tem a vida eterna e passa da morte para vida! (Jo 5.24). Se você já fez a sua decisão e escolheu dizer “sim” para Jesus, amém! Mas se você não o fez, ainda lhe resta tempo. Reconheça que você é pecador, peça perdão a Deus, creia em Jesus de todo o seu coração e o convide agora mesmo para ser o Senhor e Salvador da sua vida. Somente Ele pode te conceder a verdadeira luz e salvação e uma nova alegria de viver!

“Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hb 3.15).

 

Diego da Silva Barros é diretor de missões e evangelismo da IAP Piedade no Rio de Janeiro (RJ).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.