selo_15anosO Portal Ultimato comemora seus 15 anos nestas duas últimas semanas de agosto. Longe de gastar espaço para autoelogios, queremos aproveitar a oportunidade para discutir sobre o “chão que pisamos”, ou seja, a internet e as transformações e oportunidades que ela gera em nós e na realidade ao redor de nós.

Na semana passada, publicamos um curto e bom texto de Ariovaldo Ramos sobre os perigos do que falamos e das informações que corrompem. Ele lembra que “Jesus sabia que os humanos são ávidos por informação. Não pela informação em si, mas, pelo poder que saber mais do que o outro confere ao informado. O tal desejo de ser como Deus (Gn 3.5). Mas todo aquele que deseja o poder predispõe-se a cair em ciladas (1 Tm 6.9).”

Hoje publicamos um artigo da psicóloga Taís Machado sobre os efeitos das novas tecnologias. Como a própria autora diz, não se trata de demonizar a tecnologia, mas sim de entendemos quem estamos nos tornando à medida que nos envolvemos cada vez mais com a internet.

Aguarde! Nesta semana ainda teremos mais textos sobre nossa maneira de viver e de fazer missões na era da internet. Acesse: www.ultimato.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *