Jovens entre 16 e 35 anos de idade têm até o dia 31 de maio para se inscrever no concurso Coop´Arte – Expressa-te. A atividade, organizada pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), faz parte das celebrações do Ano Internacional das Cooperativas 2012.

O concurso é destinado a jovens de 16 a 35 anos de todo o mundo. Os/as interessados/as podem produzir canção, vídeo ou fotografia que destaque os princípios do cooperativismo. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível na página eletrônica de ACI (http://www.aciamericas.coop/cooparte/) e enviar a produção através da internet.

Cada candidato pode apresentar somente uma produção por categoria. Os trabalhos serão analisados por uma equipe de jurados, os quais elaborarão uma lista de pré-selecionados para serem votados pelo público através da internet. Serão premiadas as três produções mais votadas em cada categoria.

A ideia, segundo a convocatória do concurso, é fazer com que os/as jovens produzam canções, vídeos e fotografias que promovam os princípios do cooperativismo de modo a chamar a atenção de outros/as jovens.

As produções devem ser originais e respeitar as normas de direitos do/a autor/a e registro de marcas. Os trabalhos audiovisuais e as canções devem ter entre dois e três minutos de duração. Já as fotografias devem ser enviadas com uma resolução mínima de três megapixels e não podem ter sido modificadas.

Critérios e prêmios

Um júri selecionará as produções a partir dos seguintes critérios: expressão da natureza das cooperativas como empresas de propriedade de seus sócios e baseadas em valores; valor artístico dos trabalhos de cada categoria; e produções que sejam destinadas aos jovens.

Os trabalhos selecionados pelo jurado passarão por uma votação pública na internet. O primeiro mais votado em cada categoria receberá o equivalente a três mil dólares estadunidenses na moeda local e uma passagem de ida e volta a Manchester, no Reino Unidos, com hospedagem, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, quando ocorrerá a ExpoCoop. O segundo colocado em cada categoria receberá o equivalente a 1.500 dólares estadunidenses na moeda local. Já o terceiro lugar ganhará um tablet.

Para mais informações, acesse: http://www.aciamericas.coop/cooparte/

Fonte: Adital Jovem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *