Desde o dia em que recebi o convite para Lausanne 3 duas palavras me acompanham: privilégio e responsabilidade. Foi um privilégio estar em Lausanne III, entre tantos irmãos reunidos, de diversos continentes. Foi como uma “foto” do céu, semelhante a que João visualizou na Ilha de Patmos.A troca de experiências ao redor das mesas e nos corredores foi muito rica. Tudo isso traz uma grande responsabilidade de captar o máximo e transmitir aos que não puderam estar presentes e aos que estão nos nossos contextos, batalhando em favor do Reino. Se tudo o que ouvirmos e aprendermos ficar apenas em nossas mentes, no plano das “ideias”, não passará de mais um congresso entre tantos.

Meu desejo é que aquilo que Deus falou nesses dias não fique apenas dentro das paredes do Cape Town 2010, mas invada nossos contextos locais e produza muitos frutos para a glória do Senhor.

Entre os mais de 25% de participantes jovens em Lausanne III estava Maria Fernanda D. Clemente (30 anos) Missionária em Crato – CE/ Igreja Luterana – Missão Zero, que escreveu este testemunho.

Na foto: Christy Terrant (Estados Unidos) e Rebecca Anya (Nigeria) cantando durante uma das plenárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *