Não procurem atalho para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem-sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nesse golpe, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a vida – para Deus! – é difícil e requer dedicação total. (Mt 7.13-14)

Ele não veio ao mundo para julgar, mas para salvar (Jo 3.17). Ele não veio para os sãos, mas para os doentes. Os sãos não precisam de médico, e, sim, os doentes.

Ele não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. Os justos não necessitam de arrependimento e, sim, os pecadores ainda distantes do perdão (Lc 5.31-32).

Ele veio localizar, buscar e salvar o perdido, seja quem for: o marido desonesto, a mulher prostituta, o amante do dinheiro, o jovem dependente de álcool, a moça dependente de drogas, os cansados e oprimidos da vida, os que estão carregados de tédio, os que têm medo, os que não querem mais viver (Lc 19.10).

Ele não veio para roubar, matar e destruir, mas para transmitir vida e vida em abundância (Jo 10.10). Ele não veio para torná-lo rico, mas para dar-lhe paz de espírito, alegria interior, certeza de perdão, purificação de pecados, esperança de vida eterna e plena restauração (Mt 7.13-14).

Não tenha medo de Jesus. Deixe-o aproximar-se de você. Ele é a pessoa de que você precisa neste exato momento. Em Jesus você pode confiar.

Texto retirado de Cuide das Raízes, Espere Pelos Frutos, Editora Ultimato.

Leia mais:
» Paixão por Jesus: o que isso significa na prática?
» A Pessoa Mais Importante do Mundo, Editora Ultimato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *