Colunas — O caminho do coração
Março-Abril 2012
- Visualizações: 4814
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Separação e contraste
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Março-Abril 2012
- Visualizações: 4814
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Sergio Sena
Campo Gande - MSPertinente o texto. Mas faço aqui uma sugestão.
A esquizofrenia se dá justamente por não compreenderem esses pontos, e sobretudo a falta de mestres. Vai então aqui meu apelo: quando escreveres seja um mestre, no sentido de atender essas falhas.
Acredito que a igreja do século 21 carece de um novo didaquê, onde pontos essenciais da fé possam ser explicados, como por exemplo: o que é pecado? o que é humanidade? para que se entenda o que é ser santo. Porque se não, essa compreensão vai ficar só para os eruditos, ou seja aqueles que estão no topo da pirâmede cristã da igreja do século 21 em diante.
O secularismo é sintomático para o cristianismo arreligioso, a " morte de Deus", mas do Deus bíblico; não é a ausência de espiritualidade. Outro tipo de deuses surgem para satisfazerem essa santidade espitituosa, cuidado autor.
Os inimigos antes, agora são amigos da igreja. Já comentei isso no artigo " Foi-se a glória, restam a igreja..." em relação ao contexto.

Sergio Sena
Campo Gande - MSAinda,
a igreja de hoje, não sabe distinguir entre pecado e humanidade, vontade e submissão, cultura e contracultura. Não sabe diferenciar santidade de hipocrisia, é hipcrita sem querer, necessáriamente ser. Todas deformidades, esquizofrenias, apontadas pelo autor, decorrem da falta de ensino; se falta ensino faltam mestres.
Acredito mesmo que a igreja de Jesus quer ser santa também no século 21. Mas não há quem pregue, quem ensine a verdade, quem explique de forma acessivel esses termos, que um lobo ensina do jeito que ele bem quer. Vocês que escrevem sejam mestres. Há uma confusão qual nunca houve de discernimento de conceitos, e isso precisa, é necessário estar claro para a igreja. Escreva de maneira que não fique nenhuma tarefa para o leitor; é ler e compreender, a igreja precisa do b+a=BA memsmo.
Ultimato! Vamos fazer uma cartiha dessa... falar sobre a barganha, cobiça, a miséria da prosperidade, que tal.... seria uma reforma.. pregaríamos nas catedrais... Que tal?

C. Washington Rodrigues
Duque De Caxias - RJPrecisamos mesmo, urgentemente, de uma reforma na igreja brasileira... e isso não é de hoje, e já se tem falado bastante. Precisamos de mestres, não somente de instrutores, mas de educadores verdadeiros... as pessoas precisam voltar aos princípios... fala-se e prega-se e até ensina-se sobre temas que não estão preparando a igreja do Senhor para alcançar o céu.."a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor". Estamos juntos! Parabéns pelas colocações.

Eduardo
P - RNAi, ai... o Barbosa é um tédio. Tão fantasioso quanto a ilha da fantasia onde mora!

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336