SUMÁRIO
Edição 327
Novembro-Dezembro 2010
Os adultos e os jovens de hoje não conhecem a recente história dos horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial. Os que dela participaram como causadores, vítimas ou expectadores, quase todos já morreram. Esse é o motivo da matéria de capa desta edição.
Acesso exclusivo ao assinante.
Reflexão — Ricardo Gondim
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 5679
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Sonhos e utopias (im)possíveis
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 5679
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Genivaldo Alves Soares
São Paulo - SPO que o Ricardo escreve e uma amostra que ainda temos homens comprometidos com o reino de Deus, aqui na terra, homens sinceros honesto e humanos graças a Deus.

Eduardo
P - RN" [...] O conflito iniciado pelo Ocidente, que tenta esvaziar a agenda fundamentalista muçulmana, parece não ter fim." Que o Gondim já dera sinais de senilidade teológica, eu entendo, mas que tenha engolido com linha, chumbada e tudo o discurso político 'esquerdizante' sobre o Islamismo, me surpreende. Admiro aqueles que não usam a sua autoridade (Gondim tem ela) fundada em grandes lustros no serviço da Causa para despejar bobagens políticas. Primeiro porque pretensamente sustentam-se no furado 'argumento da autoridade', segundo porque definitivamente não é a praia dele.

Diógenes
São Paulo - SP" [...] O conflito iniciado pelo Ocidente, que tenta esvaziar a agenda fundamentalista muçulmana, parece não ter fim." O tal de Eduardo (Eduardo o "Tal"), foi só esta frase que vc leu?! Deixa de "parasitagem" e sai desse porão. Tem um sol aqui fora...

Celso Luis Santos Fonseca
Pirajuí - SPFico com o Eduardo. A frase também me chamou a atenção. E não foi só, para manter o discurso esquadriara o Ricardo critica o turismo sexual, mas parece ter medo de tocar no assunto da homossexualidade.

Andreza Carla
Manaus - AMParabéns Gondim!!! A simplicidade do texto e preciosidade das suas palavras, revelam que ainda há esperança em encontrar homens comprometidos naum com uma religiosidade vã, mas com um cristianismo real, humano e sincero... God Bless you!!!

Eduardo
P - RN"Trabalhemos para que deixem de existir CORREGEDORIAS, GRAMPOS telefônicos e ESPIÕES e que seja proibido bisbilhotar a privacidade das pessoas."
1. CORREGEDORIA. A Corregedoria-Geral... é o Órgão da Administração ... encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público (Lei nº 8.625/1992).
2. GRAMPOS. "Art. 1º - A interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, para prova em investigação criminal e em instrução processual penal...". (lei 9.296/1996).
3. ABIN. Agência Brasileira de Inteligência. Dê uma lida no item, 'Competências'.
Sua área, Gondim, é teologia pastoral! Lá, exceto quando delira, tem nossos aplausos (baba-ovo é outra coisa). Não me corrija (a você, sim!), por favor, vez que você atirou no que viu e matou o que não viu!

Vladimir De Oliveira Souza
Nilópolis - RJCara alguém já falou que vc é um cara mal resolvido? Faz o seguinte: Pede pra revista publicar os seus textos, e pare de revisar os outros. Pronto..já..disse...

Paulo Guilherme Soares Pinto
Rio De Janeiro - RJMeu caro Eduardo,
Só gostaria de entender o motivo de tanto rancor no comentário dos textos publicados. Você é contra pensador cristão?

Eduardo
P - RNNão tenho a menor idéia quem seja esse Guilherme, idem dele para mim. No entanto vem com esse papo de rancor, etc. Tem uma penca de comentaristas e articulistas aqui na ULTIMATO que adorariam colocar flores e pétalas de rosa em boca de canhão! Estou criticando a artigo e se julgar que o autor --- qualquer um --- postou o que eu não concordo, não se trata de gostar do perfume ou desodorante do autor! Não sou contra nem a favor, critico o que se escreve. E o fato de uma pessoa ser cristã ou não não dá a ninguém o direito de pontificar.

Diógenes
São Paulo - SPPor gentileza Eduardo, você poderia me indicar outras críticas, feitas por você, neste site da Ultimato? Teria grande prazer em apreciá-los. Grato.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336