SUMÁRIO
Edição 327
Novembro-Dezembro 2010
Os adultos e os jovens de hoje não conhecem a recente história dos horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial. Os que dela participaram como causadores, vítimas ou expectadores, quase todos já morreram. Esse é o motivo da matéria de capa desta edição.
Acesso exclusivo ao assinante.
Exclusivo Online — Manu Magalhães
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 2557
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Questão de gosto?
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 2557
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Pedro Gonçalves Da Silva
Tauá - CEÉ este tipo de sensibilidade que talvez esteja faltando na vida de algumas igrejas. Na ânsia de uma teologia irretocável, de um discurso milimetricamente sem nada a ser corrigido, temos sacrificado o que não pode ser dito por palavras, o que está no mais íntimo de cada coração, o que realmente importa para Deus.
Assim como no exemplo dessas garotas, pode ser que o que mais importe não seja a música em si, mas na intenção que há por trás desse gesto.
Parabenizo a autora pela quebra pela sinceridade em revelar a insatisfação em relação alguns louvores modistas do meio evangélico,e principalmente, por enxergar além do que se vê.

Eduardo
P - RNO que é que você descobre quando toca uma música gospel de trás para frente? Ganha a família de volta, o emprego de volta, o carro de volta, e de quebra ainda leva o Céu de graça!

Janete Borges De Oliveira
Goiânia - GOEu gosto de música. Acho que todos gostam. Mas a música gospel tem cedido lugar à uma gritaria sem musicalidade que é irritante. Porque não cantar apenas sem entrar em uma "onda de gritos e repetições"? Temos ótimos compositores e intérpretes e arte é arte, construção e esmero! Vai o recado: Cantem bonito, com poesia e coração.

Geraldo Duarte Filho
Belo Horizonte - MGConcordo plenamente, Janete! A igreja desaprendeu a cantar. Não se canta mais a Palavra! E onde falta a Palavra começam as invenções. A maioria das músicas cantadas no meio cristão hoje refletem diretamente como anda a vida espiritual da igreja no geral! Daí dá pra ver onde tudo isso vai parar! Deus tenha misericórdia de nós!

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336