SUMÁRIO
Edição 326
Setembro-Outubro 2010
A pesquisa “Juventude Evangélica: crenças, valores, atitudes e sonhos”, realizada pela Editora Ultimato, em julho deste ano, com 1960 jovens de idade entre 13 e 34 anos, mostra que 97% deles têm condições de repetir a confissão de dois mil anos atrás: “Senhor, tu és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles!”
Acesso exclusivo ao assinante.
Especial — -
Setembro-Outubro 2010
- Visualizações: 5124
8 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Líderes evangélicos comentam artigo de Leonardo Boff
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Setembro-Outubro 2010
- Visualizações: 5124
8 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Eduardo
P - RNLi todos os comentários postados. Pessoas ilustres ligadas a INSTITUIÇÕES! Sim, a palavra aí é tomada até na sua vertente com CNPJ, também.
Invariavelmente (uns mais, outros menos, até próceres presbiterianos para lá de conservadores já no formol) alfinetaram a Igreja Católica Apostólica Romana que o Boff chama de "Romana-Católica" (sutil, não?). Pelo rigor das instituições que representam, seriam incapazes de entrar no mesmo restaurante onde o ex-franciscano estivesse; e se entrassem, sentariam na ala oposta à dele. Outrora, não fumantes!
O Boff no blog do Noblat pelo menos é mais útil, interessante e mais curupira ideológico lá com verniz teológico na sua campanha a favor da ecologia do que nesse artigo aqui sobre o assunto.

Paulo Cesar Saraiva Dos Santos
São Paulo - SPAinda bem que o que Boff escreveu só se aplica a Igreja Católica Romana, e não as nossas denominações evangélicas, sejam elas tradicionais, pentecostais clássicas, históricas carismáticas ou neo-pentecostais.

Eduardo
P - RNAINDA BEM...
"Hoje pela manhã eu pedi um sinal a Deus. Se Oscar Niemeyer for ao encontro, será um sinal infalível que a vitória está garantida". (LEONARDO BOFF).
Frei Leonardo Boff, que diz coisas de que até Deus duvida, no comício a favor de Dilma Rousseff no Teatro Casa Grande, enxergando um sinal de Deus na presença do comunista Oscar Niemeyer, que não acredita em Deus. (COMENTÁRIO DE AUGUSTO NUNES, VEJA 21/10/2010).

Eduardo
P - RN"A síntese boffeana, desde "Igreja: Carisma e Poder", é perfeita. Penso, no entanto, que ela idiliza os fiéis. Quando vejo certas manifestações de fé na perspectiva católica, tanto em Roma quanto nas comunidades locais por aqui, eu me pergunto: o que foi feito do cristianismo?"
1. A síntese do título pode até ser perfeita. O conteúdo é um queijo suiço (e a Igreja chamou-o à prestação de contas).
2. Agora, troquem lá "perspectiva católica" por uma multitude de denominações, movimentos e manifestações e veja se tem alguma novidade do tipo na forma da pergunta feita, ao final.

Vladimir De Oliveira Souza
Nilópolis - RJPalmas pro nosso querido Eduardo-RN. Como ele não foi convidado a falar sobre o artigo do Boff, tenta diminuir e ridicularizar quem foi. Grande Eduardo-RN; exemplo de humildade e fé!

Eduardo
P - RNUé!! Por bilhete de entrada, agora?
Para comentar os postados aqui só por convite? Caso positivo, de que natureza? Quem distribui a senha? Pensei que aquilo que era e é de domínio público poder-se-ia postar para contradizer! Então temos: além da regra de uso e privacidade, da sapiência do moderador, terei que pedir permissão a algum bedel? E esse negócio de "humildade" e "fé" o moço de Nilópolis tem procuração da divindade?

Raoni
Rio De Janeiro - RJBom dia, Eduardo!
Provavelmente você vai me ironizar, alfinetar ou alguma coisa assim depois desse meu comentário, ainda mais que eu tô comentando no seu comentário, né.
Eu realmente quero saber uma coisa : quando você escreve, você pretende partilhar suas ideias,ensinar quem não sabe, ajudar os outros a crescer, ou quer mostrar que você tá certo e os outros, errados?
Sabe por quê? Falando sinceramente...Você parece ter bastante conhecimento e acredito que aprenderíamos bastante com você. Mas, quando leio seus comentários, fico meio chateado(acredito que não sou só eu) e receoso em comentar, pensando já na alfinetada que vou receber de você. Isso afasta as pessoas.
Eu já li um dos seus comentários, onde você diz que esse é o seu estilo de escrever... Mas, pedindo de verdade, você não poderia rever esse jeito de escrever? Acho que todo mundo sairia ganhando.
Ah,eu não tô, como se diz, "me fazendo de santinho", de vítima, coitadinho.... Mas esse é o meu recado pra você!
Um abraço, cara!

Eduardo
P - RN"Bom dia, Eduardo! Provavelmente você vai me ironizar, alfinetar ou alguma coisa assim depois desse meu comentário,.." Quem fez isso foi um leitor de Goiânia, eu não!

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336