SUMÁRIO
Edição 322
Janeiro-Fevereiro 2010
"Jesus teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que ele nunca cedeu a elas nem pecou" -- é o que diz a Bíblia (Hb 4.15, BV). Porém, nenhum de nós passou por uma tentação tão difícil como a que ele experimentou na madrugada de seu último dia de vida. Acesso exclusivo ao assinante.
Notícias — Frases
Janeiro-Fevereiro 2010
- Visualizações: 2686
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Janeiro-Fevereiro 2010
- Visualizações: 2686
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Eduardo
P - RNSe você está profundamente triste e não há razão para isso, você está doente.
Lendo a lógica aí pelo final: doença guarda relação com a razão. Ou, tristeza tem que ter uma razão. Excluída, portanto, tristeza sem a razoabilidade que a justifica.
Deve ser por isso que os tais amigos de Jó desceram a borduna nele: se sofria (e se entristecia) Devia haver uma razão para tanto! Eis aí famigerada lógica da 'doutrina' da retribuição agora numa linguagem psiquiátrica torta!

Eduardo
P - RN"Não, não quero ter a Bíblia como um símbolo, uma lembrança. Não quero ficar recitando versos bíblicos a todos que me ouvem se estes não me transformam, se não os coloco em prática em minha vida. Ai de mim, ai de nós, se o que restou foi um livro velho acumulando poeira, que ninguém mais lê." Leif Ekström.
De acordo com a declaração de fé da igreja dele: "[Cremos] na Bíblia como palavra de Deus, escrita por homens vocacionados e preparados por Deus, os quais sob a inspiração do Espírito Santo expressaram a mensagem divina, que pode ser transmitida a povos de qualquer raça e cultura."

Eduardo
P - RN"Se adotássemos uma forma de consumo tipo norte-americana, precisaríamos hoje de mais quatro planetas, mesmo não havendo aumento da população." Ladislau Dowbor, economista.
Diga isso para os Chineses! Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Eduardo
P - RN"A pessoa serena está em paz com seu passado, com os outros e consigo mesma. O perdão inclui a libertação do ressentimento, a reparação do vínculo quebrado e dos sentimentos feridos, e o abandono da idéia de vingança." Brunilde Arendt Tornquist, teóloga luterana brasileira.
(Lendo essas palavras enquanto visito mentalmente Auschwitz. Haja serenidade!).

Eduardo
P - RN"J. I. Packer -- Assim como é muito mais emocionante subir o Everest com as próprias pernas e não de helicóptero, muito mais emocionante e proveitoso é explorar os textos bíblicos com os próprios esforços [e não primeiramente com o auxílio de comentários]."
Helicóptero não chega às tais alturas, informa meu filho, piloto da DELTA AIRLINES. Segundo, quem se mete a entender a bíblia sem 'muletas', acaba falando mutretas: torna-se critério de juízo de si mesmo. Terceiro, abrir mão de 2000 anos de contribuição exegética/interpretação é o caminho mais curto para fundar o seu próprio conventículo.

Eduardo
P - RN"Jeremy Taylor -- Não repreenda as fraquezas de nenhuma pessoa com o objetivo de causar desconforto a ela, nem as relate aos outros para depreciar a pessoa. Também não se deleite ao lembrar-se daquelas fraquezas com o fito de tornar a pessoa inferior a você ou a fim de fazer com que você seja superior."
Passou rasteira no julgamento de Nuremberg. Isso é o que dá quando se generaliza.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336