SUMÁRIO
Edição 319
Julho-Agosto 2009
Depois de uma série de escândalos, depois de muita poeira acumulada, depois de desvios éticos e doutrinários, depois de muitos copos lavados apenas por fora, depois de muitos equívocos -- a igreja visível de Nosso Senhor Jesus Cristo precisa de novas placas de pedra com os mandamentos escritos nos dois lados de cada pedra.
Acesso exclusivo ao assinante.
Exclusivo Online — O silêncio de Deus
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5144
5 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
O silêncio de Deus
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5144
5 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Henrique Cesar Carneiro Lobo
Curitiba - PRSinto orgulho de ter participado do seu preparo missionário e do seu esposo... Vejo o quanto tem crescido em DEUS!
Precisamos pensar seriamente sobre o nosso ativismo que na maioria das vezes, não expressa espiritualidade mas uma fuga de nós mesmos e dos princípios da Palavra de DEUS que diz:
"Aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS..." Salmos 46.10(a)

Francisco José Defante
Rio De Janeiro - RJO texto é lindo, oportuno, altamento relevante (não por acaso, tem conexão com o artigo do Pr Ricardo Barbosa desta edição de Ultimato-ver). Mas o que me incomoda é o fato de reconhecermos essa nossa pressa, nossa correria, ativismo, superficialidade, etc, e DE FATO não tomarmos atitude contra isso. Logicamente significa remar contra a maré. Não é fácil. Mas é a coisa certa a ser feita. Se é que DE FATO queremos ter um diálogo com o Pai, e não mais um monólogo, precisamos abrir mão de algumas coisas que todo mundo tem e faz, e adotarmos um estilo de vida mais simples. Senão é só poesia.

Sergio Luis De Sousa
Marica - RJCada dia que leio seus textos me impressiona sua clareza e objetividade em atingir nossas práticas cotidianas. Somente com conhece o seu ministério e de seu esposo, Wesley, pode perceber o mover de Deus curando as feridas que este mundo, com seus sistemas e prisões, aprisiona aos "desgraçados", longes da misericórdia e graça do nosso Senhor Jesus. De fato não é poesia, conhecer a sua vida e de sua família. Prefiro ocupar este espaço para agradecer ao Eterno por ter colocado pessoas como vocês próximos a nós e em nossa cidade. Continue... esperamos por Ele também.

Esse texo é lindo e muito relevante. Ele retrata bem o que é viver no presente século "fast". Realmente compartilho da idéia de que DEUS está a procura de gente que fale menos e ouça mais; Desfrutando de sua companhia que é boa, perfeita e agradável.
Parabéns Priscila.

Isabelle Ludovico Da Silva
Lauro De Freitas - BAMe identifiquei muito com seu artigo. Tenho percebido que Deus silencia para me aquietar, para me levar a uma relação mais profunda com ele, para me ensinar a ouví-lo no cicio, para uma comunhão que vai além das palavras na contemplação de quem ele é.
Fraternalmente,
Isabelle
O silêncio é conversão do coração, esforço para tornar-se disponível, do seu interior, àquele que se aproxima no sopro de uma leve brisa.
Carta de Taizé

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336