SUMÁRIO
Edição 319
Julho-Agosto 2009
Depois de uma série de escândalos, depois de muita poeira acumulada, depois de desvios éticos e doutrinários, depois de muitos copos lavados apenas por fora, depois de muitos equívocos -- a igreja visível de Nosso Senhor Jesus Cristo precisa de novas placas de pedra com os mandamentos escritos nos dois lados de cada pedra.
Acesso exclusivo ao assinante.
Colunas — O caminho do coração
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5748
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
O Rivotril e a oração
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5748
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Francisco José Defante
Rio De Janeiro - RJMais uma vez, o Pr Ricardo nos brinda com uma palavra relevante e oportuna. À medida que vivemos esses dias de alvoroça interno e externo, mais essa mensagem se torna necessária. É incrível como temos dificuldade de voltar aos rudimentos, que já conhecemos (será que conhecemos?), como a oração, a meditação na Palavra e o descanso. Nesse tempo que estamos vivendo, nada é mais saudável e relaxante do que o retorno à prática da oração. Por oportuno, recomendo a leitura do livro "Aquietai-vos", de Sergio Franco. Um abraço, na paz de Jesus.

Carla Machado
Rio De Janeiro - RJConcordo plenamente!
Conheço muitas pessoas que não conseguem enfrentar seu dia sem umas gotinhas de Rivotril.
Mas o que falta mesmo é um "desacelerar" coletivo e mais tempo de solitude diante do Senhor!

Greiziane Soares
Belo Horizonte - MGCreio perfeitamente nessas palavras, tem pessoas abusando das gotinhas por problemas que elas mesmas causam.Agora tb não sou totalmente contra, pq existem aqueles com sofriemntos mil, um ato de violencia, uma enfermidade, dai são coisas extremas que quem é de fora é facil falar, mas só quem vive é quem sabe. Mas é claro pedindo sempre a Cristo em oração p/ ser o sutento Maior!

Míriam Cristina Lopes Cavalcante
São José Do Vale Do Rio Preto - RJDe fato, a única saída para se estar em paz, nestes dias de profunda escuridão e confusão é a doce presença do Espírito de Deus em nossas vidas. Só Ele pode mudar nosso olhar para as circunstâncias que, na grande maioria das vezes, permanece a mesma. Isto de fato é um milagre. Só quem já viveu pode entender com clareza.

Paulo Meira Soares
Belo Horizonte - MGEstou relendo o livro caminho do coração. Acredito que perdemos o caminho da oração, por isso drogas são ingeridas com a tentativa de aliviar a solidão do nosso tempo. Como pastor tenho buscado o deserto como lugar para refletir sobre a espiritualidade vivida hoje. Como diz o pastor ricardo " refletir sobre espiritualidade é buscar as motivações mais secretas do nosso relacionamento com Deus, e encontrar uma teologia consistente, é discernir o lugar de Deus no coração e na experiência vivida por nós". só no deserto vamos repensar a palavra graciosa.

Igreja Presbiteriana De Pirituba
São Paulo - SPBelo texto do Pr. Ricardo Barbosa...

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336