SUMÁRIO
Edição 319
Julho-Agosto 2009
Depois de uma série de escândalos, depois de muita poeira acumulada, depois de desvios éticos e doutrinários, depois de muitos copos lavados apenas por fora, depois de muitos equívocos -- a igreja visível de Nosso Senhor Jesus Cristo precisa de novas placas de pedra com os mandamentos escritos nos dois lados de cada pedra.
Acesso exclusivo ao assinante.
Especial — De missionário evangélico a ateu confesso
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5191
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
De missionário evangélico a ateu confesso
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 5191
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Greiziane Soares
Belo Horizonte - MGIsacc, dai fica uma grande dúvida que permeia sempre em debates,e que ficou em mim ao ler seu artigo esse homem que um dia serviu a Deus e agora o nega. Perdeu a salvação dele???

Claudio Biazon
São Paulo - SPAcredito que uma pessoa não perdi a salvação e sim que o Srº Everett nunca foi convertido de fato ou está passando por indagações pessoais e não sabe direito nem o que pensar e cairá em si logo que fez uma besteira e pedira perdão a Deus logo.

Levy Sabino
Miami - Fl - EXAmado Isaac, é pertinente a pergunta da Greiziane. A resposta do Claudio, com todo respeito, ainda me parece vaga. Dizer que o D. Everett nunca foi convertido, me parece temerário; dizer que pode estar passando por "indagações pessoais", me parece ser mais um suicídio espiritual... bom, me parecer ser o típico caso de apostatação da fé e, para mim, apostata quem já foi e não nunca o que não foi. Amado Isacc, que vc diria?

Josericardo Marins
Campinas - SPEu penso que o Sr Everett não conseguiu resolver os seus questionamentos internos, ou seja, a luta que se trava entre querer fazer o que agrada a Deus e o que agrada a ele mesmo. A conversão é apenas o inicio do processo que se conclui com a experiência da inteira Santificação que ocorre com uma experiência com o Espirito Santo, o que chamamos de Batismo com o Espirito Santo, sem tal experiência o problema do homem, que é a constante inclinação para o mal não é resolvida, e o resultado é o que aconteceu com o Sr Everett, abandonar o cristianismo. É necessário Nascer de novo para seguir Jesus.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336