SUMÁRIO
Edição 319
Julho-Agosto 2009
Depois de uma série de escândalos, depois de muita poeira acumulada, depois de desvios éticos e doutrinários, depois de muitos copos lavados apenas por fora, depois de muitos equívocos -- a igreja visível de Nosso Senhor Jesus Cristo precisa de novas placas de pedra com os mandamentos escritos nos dois lados de cada pedra.
Acesso exclusivo ao assinante.
Capa
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 4421
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- A coragem de dizer aos que querem mudança na igreja que eles, eventualmente, têm razão
- Frei Betto tem razão
- Os padres casados têm razão
- Lutero tem razão
- Luís Guerreiro: “Tivemos a sensação de que o Vaticano II era o sopro do Espírito”
- O Pacto das Catacumbas volta à luz do dia
- As contestações na igreja
- Ashbel Green Simonton tem razão
- Rosivaldo de Araújo tem razão
A coragem de dizer aos que querem mudança na igreja que eles, eventualmente, têm razão
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2009
- Visualizações: 4421
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Ubirajara Vieira De Melo
Carapicuiba - SPSrs.
Vergonhosa esta matéria!
Os episcopalianos e anglicanos e muitas comunidades protestantes históricas fizeram exatamente as mudanças que os senhores e os dissidentes ditos católicos (Betto, Kung, etc) encorajam nesta edição. Onde eles estão? O liberalismo e o exotismo pentecostalista preconizaram igrejinhas self-service! Cada um fica com o que gosta. Este nunca foi o Evangelho de Cristo. Esta edição deixa um alerta para nós católicos. Na Escritura e na Tradição, na obediência à voz de nossos Pastores (Lc 10,16) estaremos sempre onde estivemos: na fé da única Igreja deixada por Cristo!

Roberta Reis Andrade De Araujo
Ilhéus - BACaro Ubirajara desculpe, mas discórdo de sua opinião, uma vez que a fé não deve estar respaldada em Igreja nenhuma, mas única e exclusivamente nos princípios de Cristo. Entendo que a mudança sempre será necessária, uma vez que percebermos desvios doutrinários em relação aos princípios deixados pelo autor e consumador de nossa FÉ. (II Pe 2.1-4)

Ubirajara Vieira De Melo
Carapicuiba - SPQuerida Roberta,
nao estou emitindo opinião, estou professando uma verdade de fé. A Igreja é o Corpo de Cristo que é sua Cabeça, cf. Colossences 1. Crer em Cristo é crer no seu Corpo, pois quem ouve a Igreja ouve Cristo, e Cristo não muda, como propôs a matéria. Conversão, Escritura e Tradição é o que falta a essa gente. Deus a ilumine!

Robson Negrão De Silos
Curitiba - PRSr Ubirajara. Penso que esta idealizando a igreja como um tipo de padrão original da virtude. Todos sabem pela historiografia que a "igreja" de Cristo foi na verdade um instrumento do diabo dizimando muitos "infiéis" na inquisição. Não foi justamente essa "idealização do templo" que o mártir Estevão pregou contra e morreu. Para mim, o Reino de Deus é o que diz a Palavra - não tem forma aparente...
http://robsonsilos.wordpress.com/

Geovani Figueiredo Dos Santos
Cabo Frio - RJA Igreja Católica "Apostólica" Romana nunca abandonará a sua prerrogativa de dona absoluta da verdade. Se assim fizesse, teria também de admitir a sua culpa pelos pecados de seus asseclas ao longo dos séculos, as perseguições que inpingiu aos santos do passado, o derramar do sangue inocente daqueles que ousaram pensar diferente dela e as suas muitas abominações contra o Altíssimo que pesam sobre seus ombros.
Teria também de admitir que levou muitas almas para o inferno com toda a sua falsa teologia. Se ela assim o fizesse, então eu creria que poderia haver mudança nela.

Fernando Sampaio
Recife - PEJesus não instituiu o nome de qualquer denominação, entretanto comprou com o Seu sangue "para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação" (Apo 5:9b). Aos olhos de Deus, há apenas uma Igreja verdadeira (a chamada Igreja invisível de Cristo), composta por todos os verdadeiros servos de Jesus, incluindo os que ainda vivem (os que ainda vão se converter) e os que já partiram para a glória, desde a época do Antigo Testamento. Jesus não virá buscar placa de Igreja. Quem viver, verá !

Paulo Juventino Borges E Silva
Jataí - GOLegal! As opiniões, devemos na individualidade de cada um com sua DIVERSIDADE em pensamento, juntos buscar uma UNIDADE de justiça e paz; aliás, buscando o equilibrio sustentavel da nossa mãe terra.
Gostei da opinião da Roberta Reis, a resposta do Ubirajara e do Fernando Sampaio de que "Jesus não vira buscar placa de Igreja".
Sim, pautarmos nossas vidas à sombra da Palavra de Deus, com jejuns e orações...

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336