Refexão — Ricardo Gondim
Maio-Junho 2009
- Visualizações: 2453
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
O mapa do fracasso
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Maio-Junho 2009
- Visualizações: 2453
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Claudio
São Paulo - SPMeu amigo Ricardo!
Desculpa-me, mas sou da área de Economia e ensino o Krugman também. Acho que você está trocando as coisas. Os dois mundos analisados em seu texto partem de pressupostos diferentes. Enquanto um se faz com o uso de uma racionalidade instrumental e lógica econômica, o outro, por sua vez, se calça no pressuposto da fé na providência e numa racionalidade teleológica. Krugman não pensa em fé quando emite sua crítica à economia política. Cuidado! Seu argumento mostra-se frágil, e denuncia uma "incompreensão cognitiva" das diferentes lógicas que em cada "mundo" um se desenvolve.

Fabrício Vilela
Fortaleza - CERicardo!
Vc pensa que quem te lê são somente pessoas leigas e sem condições de avaliar o que vc escreve? Vc tem sido avaliado em tudo o que escreve, aqui e em seu site. Vc tem se exposto muito. Onde vc vê "beleza", outros percebem "inconsistência, ridiculicidade". Acorda! Vc quer falar de "quase tudo" como quem tem autoridade intelectual para isso. Mas não se esqueça que vc nem mesmo teólogo-intelectual é: vc é de linhagem mediana... Cuidado com suas "gafes de compreensão". LEIA ATENTAMENTE AS COISAS e tente as compreender melhor. Mais uma coisa: cristologize mais tudo o que vc fala...

Robson Negrão De Silos
Curitiba - PRPorque esses pastores metidos a intelectuais não falam do Cristo Crucificado em vez de se meterem com aquilo que não entendem e não foram chamados? Os verdadeiros pastores não se metem com o "sistema" desse mundo, mas militam para agradar Aquele que os arrejumentou!
Estudante de História e Ciências Políticas
http://robsonsilos.wordpress.com

Claudeci Pereira De Souza
Presidente Venceslau - SPQuem estuda, conhece e faz teologia seja ele pastor ou não, no exercício do labor teológico, pode e deve fazer referências à outras áreas mesmo sem ser um expert no assunto. Não vejo nenhuma incoerência no artigo do pastor Ricardo Gondim. É um alerta para as igrejas cristãs que aderiram ao neoliberalismo e ao sistema de mercado. Foi para a liberdade que Cristo nos chamou. Neste contexto podemos discordar de quem quer que seja, mas com palavras de sabedoria, temperadas com sal, fundamentadas no amor de Cristo.

Sander Rodrigues Da Silva
Belém - PAPastor Ricardo...
Concordo com o Senhor, e sou Pastor também e por discernimento espiritual, prego isso tudo há muito tempo, mas infelizmente tudo que consegui foi ser chamado de louco, ser ridicularizado e acabar excluido do meio... Hoje sou um homem tentando me levantar em meio a esse tremedal de ensinamentos heréticos... As vezes me sinto tão derrotado que até penso em fazer uso dessas maravilhosas "técnicas modernas de evangelismo"... João Batista(decapitado), Paulo (decapitado), Pedro (crucificado)... esqueçam esses fracassados o negócio agora é ser "STAR" . É isso que está sendo ensinado!

Nivania Nivalda Gomes Da Silva
Petrolina - PEPorque um pastor não pode ser intelectualizado? Será que o que ele disse incomoda? Se incomoda, é porque a mensagem cumpre o seu objetivo que é "abrir os olhos dos cegos".

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336