SUMÁRIO
Edição 317
Março-Abril 2009
A matéria de capa desta edição poderá nos encorajar a buscar o avivamento sem medo. Embora a cautela seja necessária, a presença e o perigo do joio nos campos onde o trigo do avivamento é semeado não devem, de forma alguma, nos fechar para ele.
Acesso exclusivo ao assinante.
Reflexão — Ricardo Gondim
Março-Abril 2009
- Visualizações: 2624
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Para não viver em vão
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Março-Abril 2009
- Visualizações: 2624
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Sergio Sena
Campo Gande - MSA Paz de Cristo!
Parabenizo a Ultimato e também ao Pr. Ricardo Gondim pelo tema e reflexão tão significativos para nossos dias.
A igreja foi bem conceituada por seu Dono como sal e luz, sendo assim não é possivel representar, nesta perspectiva, sem se expor. É fato que Cristo veio para o mundo, porém se posicionou a favor dos fracos e isso foi expressivo em seu ministério. Segundo Bonhoeffer, a igreja é Cristo na comunidade e isso também tem que ser expressivo, senão perde-se o propósito (missões) e o sentido de existir como a autêntica igreja de Cristo.
Obrigado.

Pedro Gonçalves Da Silva
Tauá - CEEste texto são vozes que ecoam de um coração experiente que já trilhou um longo caminho na estrada da fé.
Gosto do Pr. Ricardo Gondim, sobretudo pela coragem de não maquiar a realidade do evangelho.
Acato os seus conselhos revenciando a história de quem já acertou e errou. Isso lhe dar condições para ser um referencial.
Obrigado, Ultimato por dispor neste espaço divino, uma fagulha de luz que reflete a glória de Cristo. (Principalmente quando denuncia a máquina religiosa.)

Olavo Vigil
Pelotas - RSOs argumentos de Ricardo me levam a reflexões profundas a cerca do ministério "nosso de cada dia". Nascemos para o ministério ainda jovens, cheios de sonhos e com um coração revolucionário. Prometemos piedosamente que não seremos iguais aos nossos antecessores. Fazemos votos que não nos curvaremos a manupulações políticas-denominacionais, a caprichos de ovelhas com acumulo de gorduras pecaminosas e desnutridas de provisão espiritual. Quando jovens afirmamos categoricamente que vamos fazer a diferença, que não seremos iguais aos nossos antecessores... Depois descobrimos... o passado se repitiui.

Marcelo Rabelo Ramos
Montes Claros - MGDepois de 20 anos tentando viver em igrejas evangelicas me afastei,não quero voltar e acredito que nada vai mudar e tudo não passa de um negócio ou mero meio de vida para muitos. O pastor Gondim foi mais resistente e diz coisas reais pois o evangelho é algo bem diferente do institucionalizado.

Elias Nicolau
Guarulhos - SPparabens pastor Ricardo... como é bom ler os seus artigos ,livros e ouvir suas ministraçoes na radio... não pare pastor, não pare ... as suas palavras edificam muitas vidas,inclusive a minha...parabens.

Samuel Nicolau Dos Santos
São José Dos Campos - SPMuito realista e atual esse texto. Não podemos no entanto desistir desse projeto de DEUS que é a igreja. Uma vez ELIAS desejou desistir achando que tudo estava corrompido por Jezabel, mas o SENHOR o fez saber que em meio a tanta desvirtuação havia o remanescente. DEUS espera que sejamos esse remanescente, que mesmo diante de tanta religiosidade não desiste de se impor e reagir ao errado para fazer o certo. Realmente nos dias de hoje está difícil servir a DEUS como JESUS nos ensinou, mas desistir não é o correto. A igreja continua sendo o lugar onde o SENHOR ordena pra sempre sua bênção.

Marcos Ladeia Candor
Ilha Solteira - SPPr Ricardo,
Quero dizer que você não está só, e talvez não consegue perceber as mudanças que seu ministério tem produzido no cenário evangélico brasileiro, tem jogado as medidas de fermento na farinha, e tem produzido uma ação invisível mas transformadora, pois tem levado muitas pessoas à reflexão dialética, e agora talvez seja difícil mensurar as mudanças, mas creio que estão acontecendo e vão eclodir para a glória de Deus numa geração que manterá um protesto aberto contra esse evangelho rendido ao baalismo.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336