SUMÁRIO
Edição 313
Julho-Agosto 2008
O campo do discernimento é muito vasto e difícil. É preciso discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a vontade de Deus e a vontade própria, entre os grandes momentos de Deus e os acontecimentos comuns, entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.
Acesso exclusivo ao assinante.
Capa
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 9061
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar
- As boas novas de Edir Macedo e da teologia da prosperidade
- Duas atitudes inacreditáveis: a pregação interesseira e a magnanimidade de Paulo
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre riqueza e pobreza
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre os dízimos e ofertas
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre o aborto
- Hananias, o mago da prosperidade
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre cura
O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 9061
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Fernando Sampaio
Recife - PEEste texto serve-nos de alerta para que sejamos criteriosos com a nossa alimentação espiritual. Nos dias de hoje, há muito alimento contaminado, com prazo de validade vencido, mas com uma aparência de saudável, oferecido em muitos púlpitos de igrejas, e somente quem estiver 'antenado' com a Palavra, e andando 'no espírito', saberá discernir e rejeitar as guloseimas oriundas das trevas. Prestemos atenção no self-service em que temos freqüentado para alimentar-nos espiritualmente. Não nos deixemos impressionar pela aparência ou pelas facilidades oferecidas. Nem tudo o que é s

Edmario Soares Diniz
Rio De Janeiro - RJCreio que a Universal é um fenômeno que está à vista porque traz respostas para os problemas existenciais da pessoa comum do dia-a-dia, respostas sobrenaturais para a depressão, a ansiedade, a baixa auto-estima trazendo uma receita de sucesso e superação para o que enfrenta esses problemas. Por outro lado, as igrejas históricas e pentecostais cristalizaram seus dogmas e rituais, e por outro lado suas lideranças se tornaram incoerentes beirando a hipocrisia farisaica por pensarem mais na instituição do que nas pessoas, porque as pessoas é que são a Igreja, sim a Universal é juízo de Deus.

Aquilino Dias Da Silva
Recife - PEGostaria de manifestar minha indignação em relação a esta instituição que visa nada mais que a exploração das pessoas. Não pode ser chamada de igreja, pois ela não é. Tenho nojo dos seus líderes inescrupulosos que não estão nem aí para as pessoas, e sim em si mesmos.

Marco Antonio Do Nascimento Sales
Nova Iguaçu - RJGostei da matéria sobre o líder da IURD, mas sejamos sinceros, a febre pelo poder está atingindo muitos líderes em nosso meio. Deixo como sugestão de leitura para todos a obra de Richard Foster, com o título de "Celebração da Simplicidade". Sejamos pastores do rebanho do Senhor Jesus, e rompamos com o perfil atual de executivo eclesiástico em busca de $uces$$o! Um abraço, Marco.

Olha, é triste ver como certos 'líderes' estão tratando o evangelho, estão simplesmente comercializando as 'bênçãos', que na verdade o povo nem recebe. É muito legal aqueles testemunhos mirabolantes que passam na televisão. Mas aqui na minha cidade as pessoas que vão lá não passam de enganados, um comerciante daqui está à beira da falência, enganado por líderes da IURD aos quais não posso me referir como pastores.

Andréa Duarte
Cabo Frio - RJAs pessoas gostam mesmo de pegar o bonde dos outros e fazer matérias tendenciosas como esta. Ninguém pode dizer que esse homem não ajudou a ninguém, quantos testemunhos vemos de pessoas que estavam num estado deplorável de vida e foi na Igreja Universal que encontrou a conversão de seus caminhos. Pode-se ter muito dinheiro rolando, sim, mas quem só pensa nisso não abre igrejas em países como Soweto, por exemplo? Só vejo pessoas dizendo que Macedo é ladrão, mas o que será que essas mesmas pessoas estão fazendo para ajudar os outros? É a outra pergunta que fica no ar...

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336