SUMÁRIO
Edição 313
Julho-Agosto 2008
O campo do discernimento é muito vasto e difícil. É preciso discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a vontade de Deus e a vontade própria, entre os grandes momentos de Deus e os acontecimentos comuns, entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.
Acesso exclusivo ao assinante.
Capa
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 14438
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar
- As boas novas de Edir Macedo e da teologia da prosperidade
- Duas atitudes inacreditáveis: a pregação interesseira e a magnanimidade de Paulo
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre riqueza e pobreza
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre os dízimos e ofertas
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre o aborto
- Hananias, o mago da prosperidade
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre cura
O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre riqueza e pobreza
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 14438
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Jonatas José Da Silva
Rio Verde - GOO artigo está excelente e parabenizo o pastor Ariovaldo Ramos pela exposição e abordagem. Devo dizer que nunca vi esses princípios implantados na terra em nenhuma época da existência humana, a não ser em Israel e naquela época. Hoje seria uma utopia diante da teologia da prosperidade e da miséria, os dois extremos que vivemos na igreja. Por isso creio que o sucesso da IURD e do bispo Macedo é um desses fenômenos inexplicáveis da vida. Estaria Deus abençoando? Seria ele mais ousado? Porque seus membros continuam pobres e ele rico? Só Deus sabe! Parabéns.

Mauro
Niterói - RJDiscordo do comentário anterior sobre os membros serem pobres. Há aqueles que querem ser cabeça e há aqueles que querem ser cauda, ter apenas uma carteira "assinada". Sou grato ao Senhor pela fé do bispo Macedo. Ele me fez entender que a prosperidade que Deus deu ao povo judeu (são praticamente os donos do ouro do mundo) também decidiu nos dar com a diferença que para os filhos de sangue de Abraão foi pela promessa e para nós que somos filhos da fé de Abraão, somente pela fé. Hoje estou rico e ninguém diz mais que enriqueço o bispo. Estão vendo a diferença entre dinheiro e oferta. Glória!

Antonio Porto
Itapetininga - SPO bispo Macedo se esqueceu, de propósito, da passagem que Judas e os apóstolos pediram para vender o unguento que uma mulher havia derrubado em Jesus para dar o dinheiro aos pobres, no que Jesus respondeu: os pobres sempre os terei convosco. Edir macedo, quer acabar com a pobreza? Venda tudo o que você tem e dê aos pobres!!!

Igor Torres Moreira Costa
Campina Grande - PBO grande problema de muitos cristãos na história é transformar o mundo que vivemos no édem no paraíso perdido (este foi o termo utilizado pelos colonizadores europeus quando vieram para américa), do lado católico e protestante os primeiros achavam que a pureza dos nativos era uma caracteristica desse o paraíso perdido o segundo se achava o povo hebreu a procura da nova canaã, que seria o paraíso perdido. hoje com a modernidade e o capitalismo que vivemos esse paraíso "perdido" não se procura mais se compra. Enfim, notamos que o ser humano miserável que é estar sempre moldando Deus.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336