SUMÁRIO
Edição 313
Julho-Agosto 2008
O campo do discernimento é muito vasto e difícil. É preciso discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a vontade de Deus e a vontade própria, entre os grandes momentos de Deus e os acontecimentos comuns, entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.
Acesso exclusivo ao assinante.
Capa
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 11748
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar
- As boas novas de Edir Macedo e da teologia da prosperidade
- Duas atitudes inacreditáveis: a pregação interesseira e a magnanimidade de Paulo
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre riqueza e pobreza
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre os dízimos e ofertas
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre o aborto
- Hananias, o mago da prosperidade
- O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre cura
O que Edir Macedo diz e o que a Bíblia diz sobre os dízimos e ofertas
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 11748
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Wellington Luiz De Marchi
Campo Grande - MSSensacional. Pena que nem todos tenham capacidade de (re)pensar sobre o assunto.

Jozenildo Paulino De Lima
Campina Grande - PBParabéns pela opinião destemida da revista a respeito de um tema tão 'escanteado' pelos pastores de igrejas brasileiras. Não é justo que a maioria das igrejas sejam, de forma pejorativa, chamadas de mercadoras da fé por causa de atitudes inescrupulosas de certos 'líderes' espirituais. Continuem imparciais, intrépidos e, melhor, do lado de Deus.

Mhario@globo.com
Curitiba - PREstou parabenizando toda a equipe de nossa parceira, a revista Ultimato pela matéria esclarecedora sobre Edir Macedo. Por isso estamos reproduzindo parte dela em nosso portal Mhário Lincoln do Brasil (www.mhariolincoln.jor.br). Acessem e confiram. Obrigado.

Sandra Maria Jorge
Londrina - PRA revista aborda com coragem e embasamento bíblico sobre os dízimos e sua prática correta. É lamentável que muitas pessoas não conseguem ver a verdade explícita na Palavra de Deus. Deus não deve nada a ninguém, e Ele faz o que Ele quer fazer, temos apenas que obedecer e segui-lo. As bençãos são consequência. E o 'troca-troca' com Deus é totalmente contrário à soberana vontade do Senhor.

Carlos Antunes Castro Da Silva
BrasÍlia - DFMuito boa a abordagem do pr. Valdeci. Mas gostaria que o sr. falasse também do aspecto da Nação Teocrática com referência ao dízimo, e se dentro do nosso contexto de descontos para os cofres da união isso tem alguma similaridade. Outro ponto que gostaria que falasse é sobre a utilização do dízimo pelas igrejas, já que mencionou a assistência ao pobre, orfão e a viúva. Não seria o caso as igrejas investirem em abrigos para os pobres, orfanatos e amparar as viúvas? Por fim gostaria que falasse do dízimo no VT como forma de alimento e compartilhar este alimento com a congregação.

Arnaldo Germanio
São Paulo - SPAbsurdo! Imagine "Deus ter a obrigação de fazer algo" ou "Deus ficar sem opção", é o mesmo que dizer que o Criador depende da criação! Esse, definitivamente não é o Deus das Escrituras Sagradas, o Deus que Criou todas as coisas! Quando Jó se sentiu no direito de resposta pelas suas provações, recebeu como resposta o Oratório da Criação, e entendeu tanto a Soberania do Senhor, como a falibilidade humana, e assim ele concluiu no cap. 42:2 "..Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.."

Alexandre Magno Aquino Duarte
Londrina - PRTenho lido com muito prazer muitos artigos do espaço palavra do leitor, em especial leio o que Marcos Alexandre escreve, tem um tom pessoal e amigo. É, às vezes quase uma conversa, de fácil digestão e rica. Rica de significado, apropriada, é o que o Santo Livro chama de conversa para edificação.
Tenho aproveitado cada porção de sabedoria e inspiração destes textos, permaneça o Senhor, bondosamente a abençoa-lo nos seus escritos.

Flavia Cedro Vieira
Belo Horizonte - MGPaabéns a ultimato,e também ao Pastor Veldeci.
Abordou a questão biblicamente, expos a correção e não denegriu a imagem de Edir Macedo, que já tem o feito por si mesmo.

Lucila Ramires
Foz Do Iguaçu - PRGente eu só queria saber mais a respeito de Dízimos... e o que vejo? um campo de batalha medonho, cuja artilharia está apontada para Edir Macedo. E uma torre de babel onde cada um tenta se fazer ouvir mais que o outro. Não é assim que eu gostaria de ver a casa do Deus Vivo que eu sirvo.
Lamento muito por mim e por quem como eu procura as coisas que são boas, puras e limpas.
grata

Cezar Augusto Zarzana Lopes
Corupá - SCSobre o dízimo, na Assembléia de Deus Missões de Corupá, é uma obrigação. Quem não dizimar ao pr João será advertido e se persistir será disciplinado. Ali é Lei e não ato de amor. RR Soares sugere em dizimar o bruto e se não o fizer seria ladrão e ladrões irão ao inferno.Pastor que conheço não investe no necessitado e no social. Dizimo é para o pastor e obras materiais, de tijolos. Os irmãos geralmente sonegam o valor do dízimo. Na IEQ e na IMPD dízimo é doutrina. Hoje, se não dizimar estarei contra a igreja. Dízimo é mensalidade de igreja de Jesus. É o que vejo.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336