Especial — Adoração na igreja evangélica contemporânea
Janeiro-Fevereiro 2008
- Visualizações: 8223
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Adoração na igreja evangélica contemporânea
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Janeiro-Fevereiro 2008
- Visualizações: 8223
7 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Célia Maria Pontes
Teresópolis - RJGostei muito da crônica do Osmar Ludovico da Silva - Adoração na igreja envagélica contemporânea - e senti que gostaria de ter escrito o que ele diz. Realmente, é com muita tristeza que venho reparando que nossas igrejas estão se distanciando daquele modo de cultuar ao nosso Deus, com silêncio, instrospecção e respeito. Não tolero danças e até acho os movimentos dos dançarinos bem semelhantes aos daqueles que são usados na umbanda. Fico muito triste ao não conseguir me concentrar para orar nos momentos de oração silenciosa por causa do barulho de bateria, etc. Parabéns e todo meu apoio ao autor

Maycon França
Sao Gonçalo - RJMeus parabéns Pr.Osmar, do primeiro ao último parágrafo.Vejo que se importa realmente com nosso louvor ao nosso DEUS.Continui sempre assim.

Francisco Batista Neto
São Paulo - SPEste artigo conta como esta nossas igrejas nos dias de hoje!
Sinto tristeza muitas vezes quando vemos os nossos cultos se tornando SHOW!
Parabéns Pr. Osmar
Que Deus te abençoe!!

Azevedo Junior
Guangzhou- China - MGTriste constatação, mas real! E o pior mesmo é que este flagelo não é apenas de algumas igrejas ou apenas no Brasil… Sou africano e tenho testemunhado este "Show" acontecendo também em vários países africanos. Ajuda-nos Senhor, precisamos da sua misercórdia e graça pra voltar a cantar "Na redenção firmado estou".

Teologia Entre Amigos
Br - RJBem... Se tudo isso que o Ludovico disse é verdade, e sabemos que o é, então, está mais do que na hora de pararmos apenas de nos lamentarmos, escrevermos artigos sobre tais coisas e começar a agir. Se há um abismo que separa a cultura gospel do Evangelho de Jesus Cristo, então, o movimento gospel é apostata e, como tal , deve ser rejeitado. Não dá para concordar com o Ludovico, e, ainda assim, aceitar tais expressões da cultura gospel em nossas comunidades de fé. Isso significa que nós, pastores, que instruimos as igrejas, devemos orientar que músicas de determinados grupos não sejam mais...

Débora Regina Vogt
Esteio - RSApesar de concordar em parte com o Osmar, pois tenho visto muita música sem conteúdo tocada nas rádios e nas igrejas, acredito que o momento não é tão desesperador. Estamos vivendo uma fase diferente no que se refere a adoração e vejo isso com bons olhos, pois há uma busca pela comunhão. Sim, as pessoas têm fome de Deus. Cresci cantando 'Rude Cruz' entre outros, músicas que hoje ainda me fazem chorar, mas também posso sentir a presença do Espírito cantando músicas do Diante do Trono, por exemplo. Há uma lógica mercandológica, não nego, mas vamos crer que o que não é Deus acaba, o que é permanece.

Paulo Gonçalves
Rio De Janeiro - RJSr Ludovico, concordo com o seu artigo em muitas coisas. Só não posso concordar quando o senhor coloca como se todas as igrejas fossem assim. O senhor não teve cuidado em frizar exessões. Nem todoas as igrejas fazem parafernálias cênicas e nem todas as igrejas têm animadores de culto. A questão da dança é aceitavel e biblica quando é ultilizada como ato de adoração ao Senhor. A questão da profinalização dos músicos é aceitavel quando é colocado como adoração a Deus que é também bíblico, devemos tocar bem com exelencia como diz lá em salmos 33 versículo 3. Devemos adorar a Deus com o melhor!

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336