Reflexão — Ricardo Gondim
- Janeiro-Fevereiro 2007
- Visualizações: 2422
- 7 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
O desespero de ter de agradar
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
- Janeiro-Fevereiro 2007
- Visualizações: 2422
- 7 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Opinião do leitor
Daniel Fernandes Da Silva
Belo Horizonte - MGInfelizmente vivemos uma espiritualidade que não percebe o crente como ser humano, antes o aliena de seu estado de humanidade e o coloca como um ser "espiritual" ausente de lutas e adversidades o que vem a ser uma negaçao das escrituras e uma alto valorizaçao da teologia da prosperidade em nossas igrejas; Deus tenha misericórdia de nós!!!! Parabéns pela exposição do pensamento de forma tão objetiva. Oxalá que a liderança brasileira acorde para essa realidade o quanto antes.
Daniel Ernesto Ruziska
Sao Paulo - SPPr.Ricardo, este tem sido o grande problema em nosso meio pastoral, as vezes descobrimos a origem do problema das pessoas tarde demais. Quando percebemos que os frutos de uma árvore estão amargos demais, a solução está em fazermos um longo tratamento nas raizes da árvore para que seus frutos venham a se tornarem doces. Que o Espírito Santo nos dê discernimento e sabedoria para isso em tempo. Que o Senhor continue te abençoando muito.
Francisco José Defante
Rio De Janeiro - RJExcelente artigo. Um refrescante lembrete do amor e da graça incondicionais de deus. Parece que temos a tendência de "começar pela graça e terminar pala lei", como os gálatas. Quanto ao João, esperamos que seja apenas uma trágica ilustração da mente fértil e produtiva de Ricardo Gondim.
Expedito Darcy Da Silva
Santo André - SPQue o Senhor continue concedendo sua graça, continue firme na simplicidade de Cristo. Tem muita gente para falar, mas poucos para ouvirem. Parabéns pelos excelentes artigos.
Valderi Martins De Sousa Junior
Diadema - SPPr. Ricardo é sem sombra de dúvidas sal da terra e luz no mundo, sua mensagem como sempre é sem rodeios. Deus nos ama sem cobranças, como somos, sem máscaras ou roupagens grã-finas.
Lila
Fortaleza - CEResumo da vida sem medo. Deus é em sua totalidade e dele emana o tempo todo de forma inesgotável: o amor. Porque a misericórdia do Senhor dura para sempre.... Parabéns ao Pr. Ricardo pela sensibilidade d'alma, dada por Deus!
Elias Pimenta Filho
Niterói - RJEste artigo foi um divisor de águas na minha vida. Eu o li num período muito difícil, em que passava pela perda dos meus pais, e recebi palavras de consolo, mas dentre estas palavras algumas que me levaram ao desalento. Quando li este artigo houve algo dentro de mim que me fez reviver. Realmente o amor de Deus é algo que foge da nossa compreensão. Nós somos levados, muitas vezes, a achar que servimos a um Deus difícil de ser agradado, mas na verdade o Seu amor por nós é incondicional. Que Deus abençoe e inspire muitíssimo o pr. Ricardo para que ele possa sempre nos trazer alento pela Palavra.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336