Especial — João Paulo II — uma avaliação inicial
Maio-Junho 2005
- Visualizações: 2683
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Maio-Junho 2005
- Visualizações: 2683
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Scarparoclaudio@hotmail.com
Ituiutaba - MGCom todos os dogmas não aceitos por nós evangélicos a Igreja Católica foi a primeira Igreja cristã a ser formada e por isso deve se levar em conta sua importância na história cristã e na salvaguarda de documentos importantes. As falhas e divergências acho que não devem atrapalhar uma aproximação em torno de Jesus, pois também temos falhas muito grandes e, hoje, heresias estão sendo espalhadas no meio evangélico na cara de todos os pastores, que ficam imobilizados sem poderem fazer nada, já que estão presos ao que se chama união dos evangélicos.

Paulo Sérgio Batista
Guaruhos - SPSe levarmos em conta os fundamentos doutrinários da igreja católica, não poderemos afirmar q ela "foi a primeira igreja cristã". Pois não se encontra no cristianismo apostólico (neotestamentário)nada q apoie esta afirmação completamente católica, e baseada parcialmente nos testemunhos da patrística. Se acharmos q devemos nos aproximar por q existem heresias lá e cá, então estaremos afirmando q o erros nos une e não a pureza doutrinária...não seria mais coerente nos apartarmos do engano não importando a sua origem, do que desistirmos e sermos vencidos pelo mal????

Cesar
São Paulo - SPQue a igreja romana não foi a primeira, isto é fato histórico, de fato, antes surgiram as igrejas de Jerusalém e Antioquia, além das nascentes igrejas 'de Paulo', entre elas a romana. Quanto a 'apartar-se do engano', penso que isso não significa apartar-se dos católicos, pois eles são tão cristãos quanto nós, protestantes. Sola scriptura, sim, porém, sem acepção de pessoas. Nisso vejo que a divisão é prejudicial a todos, penso porque reverendos protestantes não podem pregar em igrejas católicas e porque sacerdotes católicos não podem pregar em igrejas evangélicas. Para mim, tal divisão é fruto de pura hipocrisia e mediocridade, talvez mais forte em Roma, que reluta em seguir o Concílio Vaticano II em sua plenitude.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336