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- 16 de março de 2022
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Vem aí: terceira temporada de #Adoração da RTM e Instituto de Adoração, Cultura e Arte
Por Lucas Meloni
O programa / podcast #Adoração, parceria da Rádio Trans Mundial com o Instituto de Adoração, Cultura e Arte (IACA), estreia a terceira temporada na próxima sexta-feira (18). A produção vai ao ar às 15 horas (horário de Brasília) e está disponível nas principais plataformas de áudio.
O programa, apresentado por Renato Marinoni, fundador do IACA, já teve 92 edições anteriores ao longo das duas primeiras temporadas que trataram sobre temas de interesse das igrejas locais como teologia da adoração, organização de ensaios, questões sobre inserção do cristão na cultura e história da música cristã contemporânea, entre outros assuntos.
“Nessa terceira, vamos dar continuidade a esse legado e buscando trazer algumas séries de episódios bem interessantes. Vamos abrir a terceira temporada com a série ‘O que a igreja deve cantar?’ falando sobre como devemos pensar nos temas que devem compor nosso repertório. E com muitos convidados especiais”, adiantou o apresentador.
Alguns nomes já confirmados: Victor Fontana (pastor, autor e youtuber), Júlio Filho (banda Purples), Fabio Sampaio (compositor e líder de louvor), Guilherme Iamarino (Projeto Sola) e Rachel Novaes (cantora, compositora e musicista).
Perguntas e respostas
Sempre fechando cada mês, o público vai conferir uma edição especial com perguntas e respostas especiais. Marinoni traz para discussão e tenta tirar as dúvidas do público sobre a realidade da adoração no contexto da igreja brasileira. A ideia é que o programa seja uma espécie de “consultoria” que trate de dilemas ou questões pertinentes.
“Esses serão episódios mensais agora na terceira temporada. E essas perguntas chegam até mim através das minhas redes sociais, das do IACA e da RTM.
Queremos ouvir os desafios que as pessoas que nos ouvem enfrentam até mesmo porque pode ser a dúvida de muitas outras pessoas”, apontou.
Construção de linguagem
Marinoni observa que as duas primeiras temporadas do #Adoração ajudaram na construção de uma linguagem. Esta linguagem permite, por exemplo, que os episódios tratem de temas sérios com uma certa leveza, mas sem deixar de lado a fundamentação bíblica. Este conceito de uma nova linguagem semeou, na visão de Renato, uma base de diálogo com diferentes contextos e estilos, mas sempre representando e respeitando o equilíbrio das diferentes vertentes da igreja brasileira.
Criatividade sempre
Uma das principais marcas do #Adoração é a busca e a valorização da criatividade. Marinoni explica o porquê. “Criatividade é um presente de Deus para nós e faz parte do ser a imagem de Deus. E no mundo de hoje com tanto CRT+C e CRT+V, a gente tem que incentivar as pessoas a exercitarem sua criatividade. Criatividade se exercita com uma série de apontamentos, desde falarmos sobre como Deus nos criou para sermos criativos para Sua glória até ferramentas bem práticas para isso”, disse.
Como ouvir
Para acompanhar o “#Adoração”, basta acessar a página do programa no site RTM ou procurar por “#Adoração” na sua plataforma de áudio favorita.
Sobre a RTM
A RTM é uma missão cristã não denominacional, em atividade no Brasil há 52 anos, que está presente em 16 estados por meio de emissoras parceiras e para todo o país e para o mundo por meio do APP Rádio Trans Mundial (disponível na Google Play e na App Store) ou ainda apelo site transmundial.org.br. Ouça nossos podcasts nas principais plataformas de áudio.
Leia mais:
» Arte, adoração e capacitação na igreja brasileira
» Adoração na igreja evangélica contemporânea
O programa / podcast #Adoração, parceria da Rádio Trans Mundial com o Instituto de Adoração, Cultura e Arte (IACA), estreia a terceira temporada na próxima sexta-feira (18). A produção vai ao ar às 15 horas (horário de Brasília) e está disponível nas principais plataformas de áudio.
O programa, apresentado por Renato Marinoni, fundador do IACA, já teve 92 edições anteriores ao longo das duas primeiras temporadas que trataram sobre temas de interesse das igrejas locais como teologia da adoração, organização de ensaios, questões sobre inserção do cristão na cultura e história da música cristã contemporânea, entre outros assuntos.
“Nessa terceira, vamos dar continuidade a esse legado e buscando trazer algumas séries de episódios bem interessantes. Vamos abrir a terceira temporada com a série ‘O que a igreja deve cantar?’ falando sobre como devemos pensar nos temas que devem compor nosso repertório. E com muitos convidados especiais”, adiantou o apresentador.
Alguns nomes já confirmados: Victor Fontana (pastor, autor e youtuber), Júlio Filho (banda Purples), Fabio Sampaio (compositor e líder de louvor), Guilherme Iamarino (Projeto Sola) e Rachel Novaes (cantora, compositora e musicista).
Perguntas e respostas
Sempre fechando cada mês, o público vai conferir uma edição especial com perguntas e respostas especiais. Marinoni traz para discussão e tenta tirar as dúvidas do público sobre a realidade da adoração no contexto da igreja brasileira. A ideia é que o programa seja uma espécie de “consultoria” que trate de dilemas ou questões pertinentes.
“Esses serão episódios mensais agora na terceira temporada. E essas perguntas chegam até mim através das minhas redes sociais, das do IACA e da RTM.
Queremos ouvir os desafios que as pessoas que nos ouvem enfrentam até mesmo porque pode ser a dúvida de muitas outras pessoas”, apontou.
Construção de linguagem
Marinoni observa que as duas primeiras temporadas do #Adoração ajudaram na construção de uma linguagem. Esta linguagem permite, por exemplo, que os episódios tratem de temas sérios com uma certa leveza, mas sem deixar de lado a fundamentação bíblica. Este conceito de uma nova linguagem semeou, na visão de Renato, uma base de diálogo com diferentes contextos e estilos, mas sempre representando e respeitando o equilíbrio das diferentes vertentes da igreja brasileira.
Criatividade sempre
Uma das principais marcas do #Adoração é a busca e a valorização da criatividade. Marinoni explica o porquê. “Criatividade é um presente de Deus para nós e faz parte do ser a imagem de Deus. E no mundo de hoje com tanto CRT+C e CRT+V, a gente tem que incentivar as pessoas a exercitarem sua criatividade. Criatividade se exercita com uma série de apontamentos, desde falarmos sobre como Deus nos criou para sermos criativos para Sua glória até ferramentas bem práticas para isso”, disse.
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A RTM é uma missão cristã não denominacional, em atividade no Brasil há 52 anos, que está presente em 16 estados por meio de emissoras parceiras e para todo o país e para o mundo por meio do APP Rádio Trans Mundial (disponível na Google Play e na App Store) ou ainda apelo site transmundial.org.br. Ouça nossos podcasts nas principais plataformas de áudio.
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