Por Escrito
- 29 de abril de 2022
- Visualizações: 6882
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Uma viagem que não tem fim: a aventura de semear a Palavra que transforma vidas
Por Emilene Araujo e Juan Martinez
A vida nos oferece oportunidades de ter experiências que marcam nossas vidas. Uma viagem para Disney, por exemplo, é algo sem igual e então podemos pensar que nada poderá superar esta experiência. Mas quando podemos experimentar um tipo de viagem a trabalho ao melhor estilo Indiana Jones, não por múmias ou corrida pelo ouro, mas sim porque tem matizes de aventura que nos desafiam no mais íntimo de nós e nos fazem reavaliar todos os conceitos de viagem dos sonhos, então sim, esta é a viagem dos sonhos.
Tudo começou com a saída bem cedo rumo a Campinas para pegar o voo que nos levaria a Belém, onde ficaríamos por seis dias desenvolvendo trabalhos de impacto bíblico social junto com os colegas da SBB e entidades parceiras.
E já logo no primeiro dia vem o primeiro impacto: um coral de cegos! Sim, um coral de cegos sendo ensaiados e cantando músicas que expressavam seus louvores e agradecimento a Deus, com uma alegria chocante, pois mesmo nessa condição não tinham queixa para chegar de longe à casa Harmonia de ônibus, debaixo de chuva, para ensaiar e cantar músicas que convidavam a ser gratos pelo que somos e temos.
No segundo dia tivemos a oportunidade de reunir mais de cem pessoas interessadas nos proclamadores, os pequenos aparelhos que fazem possível que as pessoas que não sabem ler possam ouvir a palavra de Deus e compartilhar com outros que tenham também dificuldade na leitura. A semente foi lançada e muitos saíram desejosos de levar isto para as suas comunidades.
No terceiro dia, mal tendo tempo de absorver o vivenciado nos dias anteriores, fomos para a outra atividade. Desta vez iríamos no Luz na Amazônia III para uma ação cívico social em parceira com a Força Aérea. Rumamos para a comunidade do Furo do Maracujá, pelos caminhos do rio e acompanhados por paisagens de tirar o fôlego. Ao chegar, fomos recebidos pela líder da comunidade e por ribeirinhos que iam chegando pelo rio para a jornada de atendimento, médico, dentário, obstétrico, pediátrico e ainda participar de palestras pela SBB. Durante o sábado, 620 pessoas foram alcançadas nesta ação.
Enquanto isto acontecia, fomos em uma lancha rio acima para visitas domiciliares a famílias beneficiadas pela SBB. Na simplicidade dos seus lares, fomos recebidos com a mais sincera alegria por famílias que nos contaram das suas dificuldades, das suas necessidades e principalmente como a Bíblia tem contribuído para a transformação de suas vidas. Após algumas visitas, retornamos ao barco e nessa altura, com a cabeça a mil ao refletir em quantas necessidades, quanto por fazer, o que fazer com o que temos nas nossas mãos e como conseguir mais parceiros que se juntem a nós pela causa da Bíblia que é a transformação de vidas pela Palavra? Mas, também de ver a alegria com a que estas pessoas recebiam as Bíblias e os materiais bíblicos, pois pelas palavras deles mesmos “a Bíblia é tudo para eles, pois mudou suas vidas, e agora com outra podem doar a outros para que sua vida seja transformada assim como a deles foi transformada um dia". Que lição! Não tendo nada (aos nossos olhos) eles têm tudo e veem um tesouro em uma alma.
Nos dois dias seguintes continuamos nossas visitas só que desta vez com mais emoção, já que fomos na lancha da SBB. De igual maneira dos dias anteriores, o impacto foi imenso e talvez mais nas nossas vidas já que no conforto de nossos lares muitas vezes não damos os devido valor à Bíblia e valorizamos mais outras coisas que podem nos trazer conforto, mas que não transformam nossas vidas.
Também tivemos a oportunidade de visitar cegos e uma creche que cuida de mais de 300 crianças e busca, por meio de valores bíblicos, transformar a vida destes pequenos, mesmo enfrentando dificuldades como não ter recursos para prover o alimento para as crianças e ver o cuidado de Deus ao prover o necessário para o dia.
Depois de todos esses momentos desafiadores e transformadores para nossas vidas, a viagem dos sonhos chegou ao fim. Não, ela não precisa acabar aí; aliás, é uma viagem que não tem fim pois a aventura de semear a Palavra que Transforma Vidas continua onde quer que estejamos. Basta aceitar o desafio e permitir que Deus nos use onde quer que estivermos. “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Rm 10.15).
P.S.: Ainda Deus nos deu mais uma experiência sem igual no voo de volta. Mas, fica para outra oportunidade, quando tivermos a autorização para isto.
Leia mais:
» A Bíblia Toda, o Ano Todo
» A Bíblia Toda, o Ano Todo
- 29 de abril de 2022
- Visualizações: 6882
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Por Escrito
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos