Prateleira
- 18 de dezembro de 2019
- Visualizações: 2782
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Ultimato em 2020. Por que oramos?
Por que orar por uma consulta médica, por um concurso ou pela conversão dos familiares? Não está tudo decidido?
A matéria de capa da primeira edição da revista Ultimato em 2020, que começa a chegar na casa do assinante a partir de hoje, é “Um convite à oração”. Ultimato quer ajudar o leitor a orar mais e melhor.
C. S. Lewis apresenta um dilema recorrente quando oramos: “Se eu parar de orar, Deus pode voltar atrás e modificar o que já aconteceu? Não. Se eu começar a orar, Deus pode voltar atrás e modificar o que já aconteceu? Não”. Para o autor das Crônicas de Nárnia, a nossa oração diária, matinal, deveria ser: “rogo que me concedas um novo começo sem falhas, já que eu ainda não fiz nada”.
Que tal começar pelo começo? Recomeçar com o ano novo, afinal, nós oramos porque Deus nos ouve. “Porque ele se inclina para ouvir eu orarei” (Sl 116.2). “As minhas orações sobem a ti, mostra-me o caminho que devo seguir” (Sl 143.8).
Claro, além da matéria de capa, Ultimato fala da “disciplina da espera para mentes e corações inquietos” (pastor Ricardo Barbosa); sobre as “redes sociais e os aplicativos de relacionamento que não substituem o mundo real”, com Rubem Amorese; e, em meio à polarização dos nossos dias, a seção "Ética" não deixa por menos: “As nossas opiniões e atitudes não são isentas do senhorio de Cristo”, com Paul Freston. E tem muito mais.
Para receber a sua revista em casa, assine aqui.
- 18 de dezembro de 2019
- Visualizações: 2782
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos