Notícias
- 20 de julho de 2022
- Visualizações: 3292
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
“O Escândalo da Fome e os Desafios da Igreja” é o tema da próxima live do Diálogos de Esperança
Por Lissânder Dias
A igreja cristã brasileira tem enfrentado escândalos de diversas naturezas, mas talvez nenhum seja tão abrangente, tão cruel, e ao mesmo tempo tão ignorado quanto este: 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente no Brasil, quase o dobro do contingente no país em 2020 (em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome). Diante desse cenário, cerca de 10 mil brasileiros podem morrer de fome ainda neste ano. Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede PENSSAN e divulgado no início de junho.
Sim, tais estatísticas não devem chocar apenas a sociedade como um todo, mas especialmente as igrejas evangélicas brasileiras.
Que respostas reais podemos dar? Como os cristãos têm agido? Como o poder do Evangelho afeta a vida dos mais necessitados? Quais as urgências? Por onde começar? O que a vida e obra de Jesus Cristo tem ensinado à igreja quando não há comida?
Esse será o assunto da próxima live do “Diálogos de Esperança” agendada para a próxima terça-feira, dia 26. Com o título “O Escândalo da Fome e os Desafios da Igreja”, o projeto quer discutir a importância do Evangelho à luz dessa triste realidade e os caminhos que as igrejas evangélicas têm (ou não) trilhado para enfrentar tal flagelo. Além de trazer de forma clara dados da realidade, a live pretende mostrar desafios, soluções e ações positivas da igreja diante do desafio.
Os convidados são: Fabiana Borges, psicóloga, educadora e pastora, que lidera a plataforma social abrangente “O Amor É Mais”, em Uberlândia, MG, e Eduardo Nunes, economista, cientista social e teólogo, com vasta experiência no combate à fome no meio acadêmico e na ONG Visão Mundial no Brasil e na América Latina. O mediador será o colunista da revista Ultimato, pastor e teólogo Valdir Steuernagel.
A live do Diálogos de Esperança de 26 de julho (terça-feira) acontecerá às 20h nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.
Serviço
Diálogos de Esperança
Quando: 26 de julho de 2022
Hora: 20h (horário de Brasília)
Mediador: Valdir Steuernagel
Sobre os entrevistados
Fabiana Bastos - Psicóloga, educadora e pastora. É casada com Olgálvaro Jr., é mãe de três filhos e avó de uma neta. Coordena a plataforma social “O Amor é Mais” e exerce pastoreio há mais de 25 anos, com foco na área de ensino e desenvolvimento pessoal de mulheres em Uberlândia (MG). Idealizou projetos que envolvem o universo feminino nas áreas de comunicação, programas de televisão e rádio e projetos sociais de assistência à população carente. Desenvolveu trabalhos na Escócia e nos Estados Unidos, possuindo, portanto, experiência transcultural.
Eduardo Nunes - Economista, cientista social e teólogo. Trabalhou por 20 anos na Visão Mundial Brasil, de supervisor de projetos a diretor nacional. Há 12 anos exerce na World Vision International o cargo de Diretor Regional de Impacto para América Latina e Caribe. É professor na área de Econometria da Complexidade, no Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo). Fez Teologia (PB/IPI), Ciências Sociais (USP), Mestrado em Ciência Política (USP), Doutorado em Ciência Política (Harvard +USP) e Doutorado em Economia (NHH Norwegian School of Economics + USP).
Imagens: Visão Mundial / Acervo
Imagens: Visão Mundial / Acervo
Saiba mais:
» Desigualdade: o que a igreja tem a ver com isso?, edição 382 de Ultimato.
» O Reino de Deus e a Transformação Social
» O Escândalo do Comportamento Evangélico
» Senhor, quando te vimos com fome e não te servimos?
» Pão a quem tem fome
» Justiça social e desigualdade: o que os evangélicos têm a ver com isso?
» O Reino de Deus e a Transformação Social
» O Escândalo do Comportamento Evangélico
» Senhor, quando te vimos com fome e não te servimos?
» Pão a quem tem fome
» Justiça social e desigualdade: o que os evangélicos têm a ver com isso?
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 125 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
- 20 de julho de 2022
- Visualizações: 3292
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
Revista Ultimato
Oramos para que Deus faça aquilo que so Deus pode fazer.
Ricardo Barbosa