Notícias
- 18 de dezembro de 2020
- Visualizações: 5416
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Noite de paz
Aconteceu há... 202 anos
Na Áustria, em noite de Natal
Chamava-se José Mohr o piedoso padre da pequena igreja católica de uma aldeia a muitos metros de altitude nos Alpes austríacos. O organista da paróquia era Francisco Xavier Gruber. A diferença de idade entre os dois era apenas de cinco anos e ambos apreciavam a música. Lamentavam o fato de “ainda não existir um hino que em toda a pureza e simplicidade cantasse a maior dádiva de Deus aos homens – o nascimento de Jesus Cristo seu Filho, baixado ao mundo para redimir-nos do pecado”.
Na véspera de natal de 1818, José Mohr estava assentado em seu gabinete de trabalho na igreja, meditando na seriedade e na alegria do Natal, quando lhe veio à mente uma linda e singela poesia. Neste exato momento nasceu a letra do mais conhecido hino de Natal: Noite de Paz! E a música? Seria por conta de Gruber, o organista. De fato, há pouco mais de dois séculos, a melodia foi composta e pela primeira vez entoada. O padre estava com 26 anos e o organista com 31. O cântico sobreviveu-lhes e parece que não vai morrer jamais.
Publicado na revista Ultimato (novembro de 1968).
Leia mais
- 18 de dezembro de 2020
- Visualizações: 5416
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos