Notícias
- 25 de janeiro de 2024
- Visualizações: 4015
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Lamento – Hialmar d’Haese (1953 – 2024)
Por Hans Udo Fuchs
O apóstolo Paulo diz em Filipenses 1.23: "Quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor". Enquanto isso não acontece, ele continua: "Ficarei com vocês para ajudá-los a progredirem e a terem a alegria que vem da fé" (v. 25). Creio que essa frase resume a vida do meu amigo Hialmar d"Haese, que faleceu esta semana. Ele investiu seu tempo aqui na terra ajudando outros a progredirem na fé e a terem alegria em Jesus.
Conheci Hialmar em 1974, eu começando minha vida de fé, ele já ativo na ABU (Aliança Bíblica Universitária), e nossa amizade vem desde então. Tanto que ele e Márcia nos convidaram para sermos padrinhos de seu casamento – a foto dos nossos "afilhados" está à minha frente na parede com cortiça do meu escritório para me lembrar de orar por eles.
Acompanhei os primeiros passos do Smilingüido e sua turma, ainda na garagem perto da igreja. Admirei Hialmar quando ele largou o emprego na Volvo para dedicar todo seu tempo para aproveitar as portas que Deus estava abrindo. Márcia fazia os desenhos e ele cuidava da gestão, do planejamento - os sonhos eram em conjunto. Depois trabalhei com eles na Editora Luz e Vida, eu com livros, eles ampliando o alcance dos personagens, sendo bênção para milhares de pessoas.
O projeto com Mig & Meg marcou uma nova etapa na vida deles, de muito trabalho, muita pressão financeira para administrar compras, vendas e estoques, mas encorajados pelo retorno que recebiam de tantos que “progrediam e se alegravam na fé”. Acabaram mudando para Toledo, PR, para ficarem perto de uma das três filhas, a que tinha lhes dado netos, e se dedicarem apenas à criação, não mais à administração de estoques.
Uma doença autoimune degenerativa começou a minar as forças de Hialmar, mas ele ainda teve forças para irmos juntos visitar as cataratas do Iguaçu e para nos encontrarmos em Curitiba pouco antes do Natal. Ele ficou cuidando das tarefas no computador até que, de repente, Deus lhe disse: “Sua casa nova está pronta – pode vir.” Agora é só festa.
Hialmar Marc d’Haese, nascido em Kinshasa, de pais belgas, no Brasil desde 11 anos de idade. Residia em Toledo, no Paraná. Deixa a esposa Márcia Macedo d’Haese, três filhas e dois netos. Tinha 69 anos quando faleceu.
- Hans Udo Fuchs, tradutor e editor, atualmente membro do conselho da missão Interserve.
Nota atualizada em 05/02/2024.
Saiba mais:
- 25 de janeiro de 2024
- Visualizações: 4015
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos