Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira

(PORTAS ABERTAS) Em São Paulo, na Avenida Liberdade, na Catedral Metodista, se realizou em 30 de novembro de 2010 a fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira – Aliança. Cerca de 230 pessoas participaram do ato, que contou com líderes e representantes de igreja, organizações e associações cristãs de diversas denominações e ministérios e estados do Brasil – dentre eles, a Missão Portas Abertas.

Por mais de três décadas e até 1964, a Confederação Evangélica Brasileira (CEB) fez o papel de unir e realizar projetos em comum com as igrejas evangélicas de sua época. Depois de um longo interregno fundou-se, em 1991, a Associação Evangélica Brasileira (AEVB), que por uma década se constituiu num esforço quanto à unidade de setores evangélicos em nosso país.

Agora nasce a Aliança Cristã Evangélica Brasileira que, honrando os que no passado procuraram responder à vocação evangélica quanto à unidade da igreja, quer representar esse mesmo esforço de obediência evangélica em sua geração no presente momento histórico. A Aliança nasce de um processo de escuta ao evangelho, no qual Jesus desafia seus discípulos a “serem um” para que o mundo creia nele (João 17:21-22); e tem como moto “a unidade da fé a caminho da missão”. A Aliança nasce também de um processo de escuta a líderes evangélicos em vários lugares do país, onde se colheu um forte apoio para esta iniciativa.

A “Carta de Princípios e Diretrizes” aprovada no encontro do dia 30.11, estabelece que a Aliança “é uma parceria de igrejas e organizações e tem como missão congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da igreja”. Propondo-se a funcionar mais em modelo rede do que em forma de organização centralizada, será dirigida por um Conselho Geral, composto por 15 homens e mulheres que serão representativos de várias denominações, organizações e regiões do país.

Os caminhos e as adesões à Aliança se darão à luz desta Carta de Princípios que especifica a sua crença, bem como os seus princípios, valores e objetivos, que se resumem no propósito que a própria carta delimita: “Buscamos viver a nossa fé segundo os valores encontrados nas Escrituras e que a fé cristã tem afirmado e vivido no decorrer da história. Estes valores anseiam ser uma expressão do Reino de Deus” e expressar a nossa unidade no Espírito.

A Aliança, que se propõe a ser uma expressão da fé evangélica vivida neste país, quer começar devagar e ganhar densidade à medida que caminhe na busca da unidade e do serviço às nossas igrejas, ministérios e ao nosso próprio país.

Dezenas de igrejas e associações estão aderindo e se dispondo a integrar a Aliança, ao subscreverem uma carta de pré-adesão, que também estará disponível em nosso site. Neste também estarão expostos os nomes daqueles que já se dispuseram a formar a liderança da Aliança, que terá outros nomes acrescentados à medida que se fizer necessário no processo de aprovação.

A assembleia da fundação terminou com um culto de adoração e comunhão, o que é, em última análise o objetivo da Aliança: Adorar a Deus, viver em comunhão e servir ao outro com amor e em busca da justiça.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.