Notícias
- 11 de novembro de 2021
- Visualizações: 7969
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Esperança que resiste
Vem aí, no dia 27 de novembro, mais um encontro de RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).
Depois de 2 anos sem reunir-se presencialmente, o grupo está promovendo um encontro online aberto para os filiados e para quem mais quiser conversar sobre esperança, serviço e cuidado mútuo.
Ultimato é parceira desde o início e se alegra em celebrar com RENAS a esperança que resiste e nunca morre.
Esperança que resiste é o tema do Encontro RENAS deste ano. Ele diz muito sobre a realidade atual das organizações e redes que formam a Rede Evangélica Nacional de Ação Social.
Nós - participantes de RENAS - vivemos e nos movimentamos neste mundo como aqueles que têm esperança e como testemunhas do Deus da Esperança. Anunciadores da Esperança, seguimos no dia a dia com nossas vidas e nosso ministério/serviço, em unidade, atuando em diferentes lugares e em contextos, os mais diversos.
Parece haver certo consenso de que nunca fomos tão globalmente consternados. Diante do cenário devastador das ‘pandemias’ decorrentes da Covid-19 - luto, fome, desemprego, falência, solidão, depressão, aumento da pobreza e da desigualdade, insegurança, violência - e do cenário político e econômico do Brasil, o desalento é uma reação natural e até necessária. Indiferença ou insensibilidade não são estados de espírito permitidos para os seguidores de Jesus numa situação como esta.
Não somos “super”. Este contexto desolador nos atinge pessoalmente e às nossas organizações. E a nossa esperança parece arrefecer quando nos damos conta de realidades onde a justiça parece estar insistentemente ausente. O compromisso de cuidar dos outros se torna um fardo pesado frente ao cansaço e aos muitos obstáculos do caminho. Nossas energias e nosso ânimo se esgotam quando não vemos resultados dos nossos esforços.
Ainda assim, nós perseveramos na Esperança. Ela resiste porque é do tipo “Ainda que...”; ela não está baseada nas circunstâncias. Está ancorada em Deus: “Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.2-5
É a Esperança que alimenta o serviço, o cuidado mútuo e a oração.
No sábado, dia 27/11/2021, estaremos juntos para celebrar: a Esperança que resiste, o serviço que resiste, o cuidado que resiste e a oração que resiste.
As plenárias contarão com a participação de: Pr. Christian Gillis (Igreja Batista da Redenção, BH), Dr Marcelo Perpétuo (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos), Cláudia (Tearfund) e Paulo Moreira (Sepal), Welinton Pereira (Visão Mundial) e Ana Isaura (Renas Sergipe).
GT Encontro Renas
Serviço:
Encontro RENAS - Rede Evangélica Nacional de Ação Social
Tema: Esperança que resiste
Data: 27 de novembro de 2021
Hora: das 9 às 13 horas
Plataforma Zoom
Programa: Encontro Nacional RENAS 2021
Quem pode participar: o evento é aberto à participação de todos
Valor: não há custo
Inscrição: Formuário aqui.
Leia mais:
» Jeremias: esperança em tempos de caos
» Colocando a esperança em ação – esperançar é preciso
» Como combinar o desânimo com esperança? Ainda que a figueira não floresça...
- 11 de novembro de 2021
- Visualizações: 7969
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos