Notícias
- 22 de novembro de 2022
- Visualizações: 4109
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Capacitação para Acolhimento de Afegãos e Fórum Refugiados aconteceram em São Paulo
Por Felipe David Pereira
Entre 06 e 08 de outubro, aconteceu a I Capacitação para o acolhimento de refugiados afegãos e o VI Fórum Refugiados em São Paulo. O objetivo dos dois eventos foi sensibilizar, mobilizar e capacitar a igreja evangélica brasileira para responder à atual crise migratória e protagonizar práticas de acolhimento de migrantes e refugiados.
A capacitação reuniu representantes de igrejas acolhedoras, organizações missionárias e organizações da sociedade civil. Mais de 70 pessoas participaram da programação que contou palestrantes que já estão trabalhando com famílias afegãs no Brasil e fora dele. Alguns palestrantes foram: Eleandro Fogaça da Missão Frontiers, Markus Sand da INTERACT/FEPAS, pastor Maia da Missão Mais, Fabíola Tavares da Convenção Batista Brasileira - Vila Minha Pátria e Sindy Santiago da PANAHGAH. Foram compartilhados ainda o testemunho de uma família afegã cristã que mora no Brasil.
Já o VI Fórum Refugiados recebeu aproximadamente 100 pessoas de diversas partes do Brasil, no formato presencial e on-line. Desta vez, o Fórum foi coordenado por um coletivo de organizações, entre eles: Visão Mundial, Tearfund, Federação das Entidades e Projetos Assistenciais, Rede Evangélica Nacional de Ação Social, Biblica Brasil e United World Mission com apoio da Rede IBAB Solidária e Movimento Como Nascido Entre Nós.
Além de vários estados brasileiros representados, os eventos receberam convidados da Venezuela, da Colômbia e da Suécia. Na ocasião, houve o lançamento do programa Bíblica Para Refugiados e Migrantes, pela Bíblica Brasil. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) também participou doando Bíblias e livro infantil em espanhol para aqueles que desenvolvem trabalhos com a comunidade hispana.
“Muitas informações, muita ação e estratégia, um tempo especial dedicado à oração e a doce presença do Espírito Santo que uniu tudo de forma clara e objetiva em cada detalhe. Com certeza muitas dúvidas, inquietações e projetos surgirão depois destes dias, mas uma coisa é certa: devemos tratar o imigrante e refugiado como ‘um nascido entre nós’ e somente assim e em rede seremos uma sociedade, igreja, pessoas acolhedoras”, descreve Priscila Rodrigues do Movimento Como nascido entre Nós.
Saiba mais:
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
- Textos publicados: 106 [ver]
- 22 de novembro de 2022
- Visualizações: 4109
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos