Prateleira
- 27 de novembro de 2012
- Visualizações: 4938
- 5 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
C. S. Lewis está de volta
Ele está de volta. Ultimato lança novamente Um Ano com C. S. Lewis. O livro é uma preciosa coletânea de leituras diárias das principais obras do famoso escritor irlandês, como: “Cristianismo Puro e Simples”, “Cartas de Um Diabo a seu Aprendiz”, “O Grande Abismo”, “O Problema do Sofrimento” e “Milagres”, entre outros. Textos curtos e precisos.
A primeira edição foi publicada em dezembro de 2005. Em 2009, lançamos uma edição de bolso. E após um ano fora do catálogo, o livro volta e certamente será uma excelente companhia ao longo de 2013.
Na semana passada, C. S. Lewis (1898-1963) foi lembrado por conta dos 49 anos da sua morte, ocorrida em 22 de novembro de 1963. No ano que vem – quando se completa 50 anos sem Lewis - há uma série de eventos programados para honrar a sua memória, entre eles, a inauguração de uma placa do escritor no Canto dos Poetas da Abadia de Westminster, em Londres. A Fundação C. S. Lewis irá realizar eventos nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Armand M. Nicholi Jr relata no Deus em Questão o dia do funeral de Lewis:
“Vinte e quatro anos depois da morte de Freud, na manhã de 26 de novembro de 1963, em Oxford, na Inglaterra, ao noroeste de Londres, um grupo de amigos e a família reuniram-se numa igreja do bairro de Headington Quarry, a Holy Trinity Church, para velar o corpo de C. S. Lewis. A cerimônia foi introduzida com uma recitação: 'Eu sou a ressurreição e a vida, disse o Senhor'. Depois da cerimônia, o grupo caminhou pelo dia frio e claro, observando em silêncio o caixão sendo carregado da igreja para o cemitério.”
Nicholi lembra ainda o que o periódico norte-americano New York Times disse sobre Lewis:
“No New York Times de 25 de novembro de 1963, lia-se, em meio a diversos artigos sobre o assassinato de John F. Kennedy, a seguinte manchete: ‘C.S. Lewis morto: autor e crítico literário, aos 64’. Debaixo de uma foto e um artigo de várias colunas, o jornal fazia uma retrospectiva da sua vida prolífica, mencionando a sua reputação como estudioso brilhante, revendo algumas de suas obras acadêmicas e populares, que já haviam vendido milhões de exemplares, e notando que o seu sucesso como escritor deu-se após a sua mudança de visão de mundo, de ateu para crente.”
Com o relançamento de Um Ano com C. S. Lewis, a Ultimato quer celebrar a vida e o legado daquele que é um dos maiores pensadores cristãos do último século.
- 27 de novembro de 2012
- Visualizações: 4938
- 5 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos