Notícias
- 28 de novembro de 2022
- Visualizações: 3909
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Análise Global de Lausanne (AGL) completa 10 anos
Por Ultimatoonline
Lançada após o Terceiro Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial, também conhecido como Cidade do Cabo 2010, a revista online Análise Global de Lausanne (AGL) completou 10 anos de trabalho para fortalecer a visão do Movimento de Lausanne: “Toda a Igreja levando todo o Evangelho para o mundo todo” – por meio de uma estratégia ousada, moldada por uma profunda reflexão missiológica, cultural e teológica.
A revista AGL foi projetada para proporcionar uma “mesa global” por meio da qual os participantes do Congresso Cidade do Cabo 2010 pudessem dar continuidade às conversas tidas no evento em seus locais de trabalho. Seria um meio para cooperar na tradução da visão e das prioridades do Congresso, conforme articuladas pelo Compromisso da Cidade do Cabo para o avanço da missão transformacional, e de ajudar líderes de igrejas e de missões a tomar decisões estratégicas, seguros de que estão bem-informados sob todas as perspectivas – global, estratégica e teológica – para a tarefa de evangelização mundial.
Cada edição da Análise Global de Lausanne conta com o apoio de um importante Conselho Editorial, que contribui com conselhos, ideias para temas de artigos e acesso às redes de escritores em potencial. Como representantes da Igreja presente em todo o mundo, o Conselho também ajuda a garantir que o foco da AGL permaneça global e que regiões e tópicos não sejam negligenciados evitando cair na armadilha de um enfoque ou uma perspectiva excessivamente ocidental.
Um dos pontos importantes em constante debate ao longo dos anos é o equilíbrio entre os temas “externos” (o impacto de alguma forte tendência ou evento mundial sobre missões e ministérios) e os temas “internos” (focados em avanços ou novas reflexões sobre ministério e missão dentro do próprio Corpo de Cristo). A publicação de temas internos tem contribuído para uma melhor conexão da AGL com eventos, discussões, fóruns, grupos temáticos e outros fluxos de conteúdo do Movimento de Lausanne nos últimos anos. Por outro lado, os temas externos foram o impulso original da AGL que segue em constante busca do equilíbrio.
A AGL e o Quarto Congresso de Lausanne
O Movimento de Lausanne anunciou recentemente que o Quarto Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial será realizado em Seul, Coreia do Sul, em setembro de 2024, com o tema “Uma oportunidade para ouvir, congregar e agir juntos”.
Líderes de igrejas e de missões em todo o mundo devem encorajar parcerias interculturais mais abrangentes e profundas – como as firmadas entre igrejas e organizações missionárias do Sul e do Norte Global – além de parcerias intergeracionais. As parcerias interculturais e intergeracionais somente alcançarão êxito se houver uma forte ênfase no relacionamento, refletindo a mutualidade e a reciprocidade.
A expectativa e oração é para que a história da Análise Global de Lausanne inspire cristãos de várias regiões a colaborar uns com os outros, de forma intercultural e intergeracional, fazendo sua própria análise dos eventos, dos temas e das tendências à luz das Escrituras e da missão de Deus. Que a AGL sirva como um guia prático aos líderes responsáveis pela tomada de decisões em seus contextos, e que construa pontes entre a Palavra de Deus e o mundo.
O conteúdo publicado pela revista Análise Global de Lausanne está disponível em português, espanhol, francês e coreano, além do inglês.
Saiba mais:
» A Igreja
- 28 de novembro de 2022
- Visualizações: 3909
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos