Por Escrito
- 14 de agosto de 2020
- Visualizações: 7336
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
A festa de 15 anos que a pandemia não interrompeu
Um dia de cada vez
Por Carla Oliveira
Desde o ano passado estávamos pensando em como comemoraríamos o aniversário de 15 anos de nossa filha, a caçula da família. Queríamos viajar – na verdade eu queria que ela quisesse viajar –, sonhamos, planejamos e, então, decidimos fazer uma festinha simples e, quem sabe, uma viagem.
No dia 14 de março de 2020 veio a quarentena. E agora? Se as coisas melhorarem, ainda será possível fazer a viagem. Vieram abril, maio, junho... e eu comecei a pensar em formas alternativas de comemorar a data. Pedi ajuda no grupo de oração, pois precisava de uma ideia. Alguma coisa que marcasse o dia. Uma amiga sugeriu a ideia de “15 mensagens”. Ao longo do dia, Clara receberia 15 mensagens de pessoas próximas a ela. Então, comecei a planejar isto.
Chegou o dia 14 de julho.
E então surgiram histórias lindas. Primeira mensagem: de minha amiga que também teve filho aos 40 e havia sido a primeira a saber da gravidez da Clara. Em seguida, de uma amiga cujos filhos eram da mesma idade que os meus, estudavam na mesma escola, e que deu a primeira roupa rosa.
Quase todas as mensagens vieram acompanhadas da foto-imã de 1 aninho de Clara, que havia sido um presente do meu pai para o aniversário. Contaram a respeito dos sustos, medos, dores e vitórias de quando ela chegou em nossa família. Foram muitos textos longos, engraçados e cheios de história com grande demonstração de carinho.
Na época da gravidez e nascimento da Clara, eu era a diretora do Departamento Infantil da Igreja Presbiteriana de Viçosa. Assim, as crianças acompanharam comigo a gravidez. Filipe e Estevão são meus dois primeiros filhos. Brincamos que o próximo seria Prócoro (de acordo com a lista de Atos 6.5)... ou Clara. Todos torciam por Clara.
Continuando as mensagens... suas melhores amigas Juju, “Caia Gande” e “Issa” fizeram um vídeo contando histórias lindas e emocionantes. Na infância, uma grande companheira de Clara foi Tchissola, uma amiga angolana. Elas brincaram muito até os 6 ou 7 anos. Eu entrei em contato e ela mandou uma mensagem muito bonita.
Como meus pais faleceram em 2019, pedi aos meus tios – irmãos do meu pai – que fizessem um vídeo, que ficou muito comovente. As tias e as primas de Clara também mandaram vídeo no qual até Amora, a cachorrinha do primo Davi, participou. A avó paterna de Clara faleceu um dia antes dela nascer.
E as mensagens continuaram. A professora querida do primeiro e segundo períodos, que hoje dá aula de redação. A coordenadora pedagógica que acompanhou Clara desde os 5 anos e meio – a mensagem dela incluiu participação de todos os professores. A vizinha que emprestou todo o enxoval rosa quando Clara nasceu e fez o bolo de 1 aninho. No vídeo, seu filho declamou o Salmo 4.8.
A amiga desde o primeiro período de escola enviou vídeo fazendo piadas. O líder do grupo de adolescentes da igreja lembrou uma mensagem verdadeira: nossa esperança está na festa que vamos ter com Jesus quando chegarmos no céu.
A última mensagem foi minha. Nela eu dizia como ela é bênção para mim e para o seu pai e ela respondeu: “I love you. Obg por hj. Foi divertido”.
Missão cumprida! Com uma festa diferente e cheia de significado. Ao Senhor toda glória.
• Carla Oliveira, esposa de Luís Orlando, mora em Viçosa, MG.
- 14 de agosto de 2020
- Visualizações: 7336
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Por Escrito
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos