Notícias
- 29 de maio de 2012
- Visualizações: 6106
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Um mutirão de oração pelas crianças
Acontece no próximo fim de semana (começando na sexta-feira) o 17º Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Trata-se de um esforço espiritual amplo de cristãos de vários países em favor das crianças que vivem em situações de grande risco social. Igrejas, organizações sociais, empresas, movimentos e ministérios de todo o Brasil são convidados a participar. É possível fazer download do material de apoio, que inclui o Guia de Oração (para crianças e adultos) e uma apresentação (em PowerPoint).
Encorajados pela famosa oração de Jesus, o “Pai Nosso”, os participantes podem orar por motivos específicos relacionados à atual realidade enfrentada pelos pequeninhos. Leia no final um resumo do conteúdo da campanha deste ano.
Uma das perguntas do Guia de Oração da campanha é “por que orar por crianças em risco?”. A resposta é fundamental: “Porque a oração é poderosa. Porque Deus realmente ouve e responde. E porque quanto mais tempo o povo de Deus passar com ele, mais parecido com ele nos tornamos e assim mais saberemos como viver o seu amor pelas crianças em risco”.
No ano passado, a Viva (organização sediada na Inglaterra e responsável pela campanha) realizou uma pesquisa e constatou que 61% dos participantes tinham menos de 18 anos. A organização recebeu relatos de 41 países nos quais foram realizados eventos com uma média de 506 pessoas por evento, com 3 horas de duração.
O Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social acontece no Brasil desde 2002, sempre organizado pela Rede Mãos Dadas e apoiado pela Editora Ultimato. Os relatórios mostram a participação de milhares de pessoas a cada ano. Em 2009, o mutirão chegou a mobilizar mais de 60 mil pessoas no país.
Motivos de oração
“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”
- Ore para que as crianças e adolescentes que passaram por experiências de grande sofrimento encontrem a cura interior que é possível por meio do perdão, da proximidade com o Deus Altíssimo e que assim possam louvar a Deus, mesmo diante das adversidades da vida.
“Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”
Ore para que as políticas de proteção infantil sejam implementadas pelos governos das noções e que se tornem eficazes. Esta é a vontade de Deus.
“Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”
Ore para que as crianças em todo o mundo, especialmente nos locais onde há fome, tenham suas necessidades básicas supridas, e que aprendam a confiar em Deus, pois Ele é um Deus que supre.
“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”
Ore para que haja arrependimento, correção e restituição por partes daqueles que usam o seu poder e malícia para subjugar crianças e adolescentes em tantos contextos de opressão presentes hoje no mundo.
“E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”
- Ore para que crianças e adolescentes sejam libertas da escravidão das drogas, das tentações ligadas ao comércio sexual, e que tenham forças para absterem-se do mal.
- Ore para que as crianças resgatadas das malhas de corrupção consigam crescer e se desenvolver em um contexto saudável e amoroso.
- Ore para que a rede do bem prevaleça sobre a rede do mal com resultados práticos de resgate, restauração, reconciliação e reconstrução de vidas. Que Deus use para a sua glória o trabalho daqueles envolvidos na Campanha Bola na Rede.
“Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”
Leia mais
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 123 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
- 29 de maio de 2012
- Visualizações: 6106
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Corpos doentes [fracos, limitados, mutilados] também adoram
- Pesquisa Força Missionária Brasileira 2025 quer saber como e onde estão os missionários brasileiros
- Perigo à vista ! - Vulnerabilidades que tornam filhos de missionários mais suscetíveis ao abuso e ao silêncio
- As 97 teses de Martinho Lutero
- Lutar pelos sonhos é possível após os 60. Sempre pela bondade do Senhor
- A urgência da reconciliação: Reflexões a partir do 4º Congresso de Lausanne, um ano após o 7 de outubro
- Para fissurados por controle, cancelamento é saída fácil
- A última revista do ano
- Diálogos de Esperança: nova temporada conversa sobre a Igreja e Lausanne 4
- Vem aí "The Connect Faith 2024"