Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Tremores deixam mais de quatro mil feridos em Mianmar

O número de mortos subiu para mais de três mil pessoas

Por Portas Abertas

O número de mortos pelo terremoto da última sexta-feira (28) em Mianmar subiu para mais de três mil, com mais de quatro mil feridos e mais de 300 desaparecidos, de acordo com agências de notícias como BBC e Reuters.

Parceiros locais da Portas Abertas estão mobilizados para apoiar o trabalho de resgate e ajuda emergencial para as vítimas dos tremores. Um pedido especial de oração é pelo parceiro Noah*, que atua na região central de Mianmar e por sua esposa, Lin*. A cristã está grávida e com parto previsto para a terceira semana de abril.

Quando o terremoto ocorreu, Noah estava fora, por isso Lin estava sozinha em casa. A experiência aterrorizante causou um trauma significativo, que afetou tanto ela quanto o bebê. Além disso, Lin tem sentido sintomas incomuns, o que levou o casal cristão a procurar um hospital próximo.

Mas, dada a situação atual em Mianmar, muitos hospitais estão indisponíveis ou lutando para admitir casos de emergência. Por favor, ore para que eles encontrem uma instalação médica que ofereça o atendimento urgente de que Lin precisa e pela continuidade do trabalho de parceiros locais como Noah em socorro às vítimas dos terremotos em Mianmar.

Um parceiro local da Portas Abertas compartilhou imagens de sua igreja, severamente afetada pelos terremotos. Veja o vídeo aqui.

Perseguição a cristãos no Mianmar

À medida que Mianmar entra no quinto ano de um conflito cada vez mais violento, soluções – ou mesmo um cessar-fogo – não estão à vista. E a violência tem um impacto devastador sobre a minoria cristã do país, que está entre os que mais sofrem o impacto dos ataques. O país é o 13º na Lista Mundial da Perseguição 2025, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

Desde o golpe militar em fevereiro de 2021, os cristãos enfrentaram maior violência e restrições mais rígidas. Cristãos foram mortos e igrejas foram atacadas indiscriminadamente. Isso inclui aqueles em estados predominantemente cristãos, como Chin, Kayah e Kachin, e em áreas com minorias cristãs significativas, como a Divisão de Sagaing, a Divisão de Yangon e a Divisão de Irrawaddy. Mais cristãos do que nunca foram expulsos de suas casas e encontraram refúgio em igrejas ou campos de deslocados. Alguns são até forçados a fugir para a floresta, onde, muitas vezes, são privados de acesso a alimentos e cuidados de saúde.

As forças do governo continuam a atacar desproporcionalmente aldeias e igrejas cristãs. Elas também mataram trabalhadores humanitários e pastores cristãos, muitas vezes, em ataques aéreos. Além do conflito, os que se convertem ao cristianismo são perseguidos pela família e comunidade budista, muçulmana ou indígena por deixarem a antiga fé. As comunidades que pretendem permanecer “apenas budistas” tornam a vida impossível para as famílias cristãs. Grupos de igrejas não tradicionais também enfrentam oposição, especialmente os localizados em áreas rurais e conhecidos pelas atividades evangelísticas.

Você pode ajudar
Sua doação socorre vítimas dos terremotos em suas necessidades básicas, como alimentação, remédios, água e artigos de higiene. Doe e faça a diferença!

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração
- Ore pelo bem-estar físico e emocional de Lin e pela segurança e pelo desenvolvimento do bebê.

- Clame por atendimento médico para Lin e para todas as vítimas dos terremotos em Mianmar.

- Interceda por Noah, para que Deus lhe conceda força e sabedoria enquanto apoia sua esposa durante esse momento difícil.

- Rogue pelo trabalho dos parceiros locais da Portas Abertas no socorro aos cristãos perseguidos afetados pelos terremotos em Mianmar.

Artigo publicado originalmente no site Portas Abertas. Reproduzido com permissão.
Fotos: Portas Abertas.



REVISTA ULTIMATO – COMO VIVEM OS QUE TÊM ESPERANÇA
Com a matéria “Como vivem os que têm esperança”, Ultimato quer colocar Cristo no centro e enfatizar que a vida dos que têm esperança atrai outros para a Esperança. Quer lembrar que a comunidade dos que têm esperança deve ser uma ponte para aqueles que “passam por necessidades, cuja esperança para o futuro não é sustentada pela experiência de bênção no passado, que não conheceram cura, ou fé, ou prosperidade e que não têm esperança”.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 412 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Lista Mundial da Perseguição 2025 está no ar!, por Ariane Gomes
» Sangue, Sofrimento e Fé – a missão cristã em contextos de perseguição, Antonia Leonora van der Meer | William Taylor | Reg Reimer, ORG.
» Uma Nova Introdução ao Islã – Origens, tendências e práticas muçulmanas no mundo contemporâneo, Daniel W. Brown
» Budismo – uma abordagem cristã sobre o pensamento budista, David Burnett

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor