Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Sociedades Bíblicas distribuem 152 milhões de textos bíblicos impressos em 2023

Brasil continua sendo o líder na distribuição de Bíblias, com 3,2 milhões de Bíblias distribuídas

Por Ultimatoonline

Em 2023, as Sociedades Bíblicas de todo o mundo distribuíram 152 milhões de textos bíblicos impressos. Em uma realidade cada vez mais digital, esse número demonstra o interesse contínuo e o valor em se ter a Bíblia nesse formato.

O extraordinário empenho das Sociedades Bíblicas em oferecer a esperança da Palavra de Deus para um mundo em crise permite que milhões de pessoas em todo o planeta tenham acesso a uma Bíblia.

De 2014 a 2023, as Sociedades Bíblicas – que juntas formam as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) – distribuíram quase 300 milhões de Bíblias, 107 milhões de Novos Testamentos e 2,5 bilhões de porções, totalizando quase 3 bilhões de textos bíblicos.



Apesar dos desafios crescentes em vários contextos culturais, as SBU continuam sendo a maior distribuidora de textos bíblicos impressos do mundo, responsável por cerca de 70% das traduções completas da Bíblia.

Dirk Gevers, secretário-geral das SBU, descreve o impacto que a Fraternidade das SBU tem causado no acesso global à Palavra de Deus:
“Embora as Sociedades Bíblicas estejam distribuindo ativamente as Escrituras usando plataformas on-line e o digital ofereça oportunidades cada vez maiores para a distribuição das Escrituras, o interesse contínuo em Bíblias impressas demonstra que a publicação continua vibrante. Um tema importante de nossa recente Assembleia Mundial na Holanda foi o compromisso contínuo de todas as Sociedades Bíblicas com essa atividade central. Essa dedicação duradoura garante que a Palavra impressa continue a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.”

Brasil lidera distribuição mundial de Bíblias
As 10 principais línguas em termos de distribuição da Bíblia em 2023 foram: espanhol, inglês, português, mandarim, indonésio, télugo, francês, tâmil, suaíli e tagalo, que juntos representaram 72% do total da distribuição total da Bíblia.



Em 2023, 59% de todas as Bíblias distribuídas pelas Sociedades Bíblicas estavam em 10 países, o Brasil continua sendo o líder na distribuição de Bíblias, com 3,2 milhões de Bíblias distribuídas. Depois do Brasil estão a Índia (2,6 milhões de Bíblias), a China (1,95 milhão de Bíblias), a Nigéria (1,39 milhão de Bíblias) e os EUA (1,04 milhão de Bíblias). Uma novidade notável entre os dez principais distribuidores é a Colômbia, que distribuiu mais de meio milhão de Bíblias em 2023.

--
Há 76 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil dedica-se a semear a Palavra que transforma vidas. É uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.


Saiba mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman
» Bíblia – O livro para hoje, John Stott

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.