Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Sociedade Bíblica do Egito comemora 140 anos no maior encontro cristão interdenominacional da história do Egito

Por Amir Elhamy
 
A terça-feira, 21 de novembro de 2023, foi um dia histórico para a Sociedade Bíblica do Egito, pois comemoramos nosso 140º aniversário na recém-reformada Catedral Copta de São Marcos, no Cairo.
 
Foi um passo ousado para a equipe da Sociedade Bíblica perguntar ao Papa Tawadros se ele poderia nos receber em sua catedral para esse evento. A catedral acomoda 5 mil pessoas e reunir um grupo tão grande parecia assustador. Na melhor das hipóteses, achávamos que compareceriam entre mil e mil e quinhentas pessoas.
 
Para nossa total surpresa e espanto, às dezoito horas a Catedral estava completamente cheia, com muitas pessoas em pé nos corredores e mais de mil e quinhentas frustradas por não terem permissão para entrar.  O evento criou longos engarrafamentos ao redor do prédio e em outros lugares da região. Famílias inteiras vieram de todo o país e de lugares tão distantes quanto Luxor, Assuã e o Mar Vermelho, no sul do Egito, algumas tendo que viajar mais de treze horas para chegar ao Cairo, com grande esforço e despesas pagas por elas mesmas.
 
Bispos, clérigos e outros líderes importantes e leigos de todas as igrejas do Egito estavam presentes, juntamente com embaixadores de vinte e cinco países. A maioria dos parlamentares cristãos, os principais homens e mulheres de negócios cristãos e milhares de cidadãos comuns.
 
O convite partiu da Sociedade Bíblica sob o apoio dos três principais líderes da Igreja no Egito, representando os cristãos ortodoxos, protestantes e católicos. O tema do evento foi "A Palavra de Deus traz alegria", e foi realmente um evento alegre com bonitos corais cantando músicas de adoração modernas e cantos coptas tradicionais.
 
Amir Elhamy, secretário geral da Sociedade Bíblica, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu pela Palavra de Deus, pelo fato de a igreja egípcia ser profundamente centrada na Bíblia e pelas gerações de fiéis funcionários e membros da diretoria da Sociedade Bíblica que nos precederam.  Ele foi seguido pelo Rev. Dirk Gevers, secretário geral das Sociedades Bíblicas Unidas, que falou sobre o impacto da Bíblia em todo o mundo. Ibrahim Ishak, patriarca católico copta, falou sobre o impacto da Bíblia na sociedade, enquanto o Rev. Dr. Andrea Zaki, presidente das Igrejas Protestantes no Egito, enfocou o impacto da Bíblia nos indivíduos e nas famílias. O metropolita Nikodimos de Memphis, da Igreja Ortodoxa Grega, falou sobre a confiança nas traduções da Bíblia lançadas pela United Bible Societies.

 
Sua Santidade, o Papa Tawadros II, falou sobre o crescimento da Sociedade Bíblica durante sua vida e a grande variedade de produtos atraentes e criativos produzidos para atender às necessidades bíblicas de pessoas de todas as idades e necessidades, listando e promovendo muitos exemplos e formatos.
 
A Sociedade Bíblica do Egito é claramente considerada a editora da Bíblia para todos os cristãos no Egito e a Bíblia principal (tradução de Van Dyke) é a mais usada pelos cristãos de língua árabe em todo o mundo.
 
A surpreendente participação nesse evento é uma prova da centralidade da Palavra de Deus em todas as igrejas egípcias. Ela também reflete o apreço das igrejas do Egito pela Sociedade Bíblica do Egito. E também é um tributo à equipe da Sociedade Bíblica em toda a nação, que divulgou esse evento e convidou todos que conheciam.
 
Estamos incrivelmente honrados, humildes e inspirados pelo apoio demonstrado, e queremos agradecer a cada um de vocês por suas orações fiéis e parceria ao longo dos anos que ajudaram a tornar isso possível.  Muito obrigado!
Atenciosamente,
 
  • Amir Elhamy, secretário geral da Sociedade Bíblica.

REVISTA ULTIMATO | DOENÇAS QUE FAZEM SOFRER TAMBÉM OS QUE CREEM
 
Todas as pessoas – também os que creem – correm o risco de adoecer mentalmente. Há multidões na igreja lutando com problemas de saúde mental. Felizmente, há esperança e ajuda: profissionais da saúde, recursos terapêuticos e medicamentos. Os cristãos podem contar ainda com a ajuda extraordinária de seu Deus. E a igreja deve proporcionar um espaço seguro para estes.

É disso que trata a matéria de capa da edição 405 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» A Bíblia: Um livro como nenhum outro, John Stott e Tim Chester

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.