Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto Antenas: a RTM alcançando 16 estados brasileiros

Por Lucas Meloni

O ministério Projeto Antenas tem como foco a transmissão de programas de estudo bíblico, reflexão, música cristã, entretenimento e informação para brasileiros em diversos estados.

O projeto ocorre por meio de retransmissoras, braços da Rádio Trans Mundial pelo país. O objetivo final é levar a mensagem de Jesus Cristo a todos os estados.

Atualmente, a RTM alcança 85% do território brasileiro, chegando a dezesseis estados através de retransmissoras em AM e FM. “A nossa rede de retransmissoras em AM e FM chega a dezesseis estados estratégicos como São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul, entre outros. E trabalhamos essa retransmissão de forma a dialogar bem com a comunidade local que ouve o conteúdo RTM”, afirma Ricardo Kroskinsque, diretor de comunicação e relações públicas da Trans Mundial.

A RTM pelo Brasil
No interior do Rio Grande do Sul (Sul), a Rádio Trans Mundial retransmite por meio da Rádio Agudo (90.1 FM). Na principal praça do país, em São Paulo (Sudeste), a Trans Mundial veicula a sua programação no prime time pela Rádio Musical FM (105.7 FM). Neste horário, são retransmitidos os programas “Através da Bíblia” e “Rota 66”.

Na região Nordeste, dentre as retransmissoras, há a 92 FM, que alcança toda a Grande São Luís (cerca de 1,1 milhão de habitantes, de acordo com o IBGE). No Centro-Oeste, a RTM retransmite em Corumbá, na região de divisa entre Brasil e Bolívia. Parte da programação é em português e parte em espanhol.

Já na Rádio Rios, em Benjamin Constant, no Amazonas (Norte), a programação da missão cristã é veiculada em Ticuna, que é a língua do maior povo indígena daquela região do Alto Solimões. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Projeto de Línguas Indígenas, outro ministério da Rádio Trans Mundial.

A lista completa das retransmissoras está neste link.

Parceria
A parceria entre a emissora e a missão cristã ocorre de duas maneiras. A primeira, por meio da retransmissão de materiais gravados e selecionados pela equipe após cadastro e contato com os diretores das rádios locais. A segunda, com a retransmissão da programação em tempo real dos estúdios da Trans Mundial em São Paulo, concedido após o preenchimento do formulário e verificação quanto a legalização da rádio junto à Anatel.

O digital também é uma forma de parceria. A Web rádio pode obter o player da Trans Mundial para seu site. A transmissão virtual pode ser realizada por meio de link ou download, diretamente do FTP. O procedimento requer cadastro, avaliação e concessão para baixar programas selecionados pela equipe da RTM. “A Rádio Trans Mundial quer estar próxima dos ouvintes. A parceria com as afiliadas permite que a propagação do evangelho em território brasileiro aconteça de maneira efetiva. A tecnologia veio ao nosso favor. Por meio desse ministério, incontáveis pessoas acompanham de perto a programação da RTM, e vidas têm sido transformadas”, comenta Kroskin.

Digitalmente o conteúdo cristão de qualidade da Trans Mundial alcança pessoas do mundo todo pelo site e por meio de seu aplicativo próprio disponível na Play Store e Apple Store.

Leia mais:
» Playlist reúne canções para celebrar a Páscoa 
» Pastor cria radioweb para igreja poder continuar cultuando em meio a pandemia

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.