Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

OMS faz apelo urgente por profissionais de saúde para combater ebola na África Ocidental

“Precisamos de muito mais contribuições da comunidade internacional, dos governos, das ONGs, das instituições acadêmicas e de todos que possam nos fornecer médicos, enfermeiros, profissionais da área de saúde, entre outros”, disse o porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS), Gregory Hartl, nesta segunda-feira (4) à Rádio ONU. Ele apelou por contribuições urgentes para combater o surto de ebola na África Ocidental.

“Precisamos de materiais e de dinheiro rapidamente. Nós realmente precisamos muito disso”, afirmou. “Também estamos à procura de centenas de funcionários internacionais que gostaríamos que nos ajudassem na região o mais rápido possível”, acrescentou.

Na semana passada, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, se reuniu com os presidentes do Guiné, Libéria e Serra Leoa para lançar um plano de resposta conjunta de 100 milhões de dólares para controlar a doença, que está se movendo mais rápido que os esforços para controlá-la. Segunda Chan, o surto de ebola poder ser contido, se bem mapeado e detalhado.

“Com o plano, eles querem instituir medidas de emergência para incentivar as pessoas a permanecer nas áreas afetadas e assim não espalhar a doença para outros lugares”, disse o porta-voz, acrescentando que, para isso, os países deverão aumentar a oferta de alimentos e outros benefícios na área para assim atrair as pessoas a permanecer no local.

De acordo com os últimos relatos da OMS, até o momento o surto tem causado o maior número de casos e mortes do vírus ebola da história, com 1.323 casos e 729 mortes registradas até o momento na África Ocidental. Além disso, mais de 60 profissionais de saúde perderam suas vidas ajudando outras pessoas.

Assista ao vídeo:



Com informações da ONU Brasil.

Legenda: Profissionais de saúde da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) vestindo roupa de proteção para tratar as vítimas do ebola em Kailahun, Serra Leoa. Foto: IRIN/Tommy Trenchard
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1275 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.