Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

O resgate do soldado Elben

Com pesar recebi a notícia da partida do Pr. Elben César, fundador da Revista Ultimato. A última vez que o vi foi no Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa, MG. Tomamos café juntos e demos boas risadas. Gosto de ver a história do outro lado. E é pensando assim que resolvi imaginar como foi a partida do Reve, como era chamado carinhosamente por muita gente.

O Resgaste do Soldado Elben

Ouve-se uma ordem no céu:
- Meu Filho, vá buscar o seu irmão porque ele já mostra sinais de cansaço na batalha.
- Sim, Senhor! Posso ordenar a um grupo de anjos que o busquem agora?
- Não! Quero que você mesmo vá e o traga para mim.
- Sim, Senhor! Farei como ordenas e farei já.
- Miguel, sele meu cavalo branco. Prepare a escolta de honra para cavalgar comigo - disse o Filho.

Em pouco tempo, o barulho do galope se fazia ouvir no céu. Cavalos e cavaleiros prontos para cumprir a missão, provocavam faíscas nas ruas de ouro. Os grandes portões se abriram e a tropa alcançou a imensidão do universo. No comando da missão, Aquele que tem na sua coxa escrito Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

O soldado Elben estava ferido por causa de uma queda há dias. Muitas mensagens feitas em oração chegaram até o Pai, Comandante Supremo, pedindo que ele ficasse por mais um tempo em combate. O Pai resolveu dizer um sonoro não, por achar que estava na hora do soldado Elben entrar no seu merecido descanso. Além do mais, o Pai estava com saudades do seu filho. Ele o queria de volta em casa.

Uma hora da manhã de quinta feira, 6 de outubro de 2016. Chovia uma garoa fina. A cidade do mais Belo Horizonte estava escura e fria. A tropa cercou o hospital onde dormia o guerreiro ferido. O Irmão mais velho desceu da sua montaria e, silenciosamente, se aproximou da cama do soldado Elben. Ele o despertou com um abraço e o pegou no colo. Ainda sem entender muita coisa, o soldado Elben sentiu-se curado de todas as suas dores. Do lado de fora, ele sorriu ao reconhecer o seu irmão. Ambos montaram no mesmo cavalo e começaram a viagem de volta. Na saída, o tropel dos cavalos fez as folhas das árvores agitarem.

Na chegada aos céus, novamente os portões se abriram e a tropa de honra se postou para prestar continência ao soldado Elben. O Pai o recebeu com um longo e carinhoso abraço, enquanto ouviu do Filho:
- Missão dada, missão cumprida!

Agora, o soldado Elben descansa numa casa linda, cheia de livros, blocos e lápis. Ele dedica seu tempo para fazer entrevistas com outros soldados que voltaram antes dele. Nem bem chegou, Elben já está à procura de Paulo. Quer saber mais sobre a queda do cavalo. Seu plano é fundar uma revista. O nome provisório é "INAUGURATO": a primeira revista no céu.

Do lado de fora da sua nova casa há uma placa: Residência do Soldado Mineiro Com Cara de Matuto.

Marcelo Gualberto é pastor e diretor nacional da Mocidade Para Cristo (MPC).

Leia também
Convite para o enterro da morte
Minha última conversa com o pr. Elben César
A última declaração



QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.