Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mutirão Mundial de Oração 2024 lança “Trilha de oração"

Por Ultimatoonline

O 28º Mutirão Mundial de Oração por Crianças lançou há poucos dias a Trilha de oração, mais um recurso para ajudar todos os que desejam orar por crianças e adolescentes socialmente vulneráveis.

A finalidade da Trilha de oração é desafiar as pessoas a dedicarem vinte minutos por dia durante quinze dias para interceder especificamente por uma criança ou adolescente. É preciso alinhar-se com o Pai, pedindo a ele aquilo que ele já deseja para esta menina ou este menino.

Ao orarmos, nos colocamos como cooperadores com Deus. Cooperamos para que a luz dissipe as trevas.

A seguir, conheça a proposta para o Dia 1:

A criação da luz
Começamos com o primeiro dia da criação, quando Deus cria a luz e a considera boa. Deus julga todas as coisas que criou como boas.

“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.”
Gênesis 1.1-4 (NVI)

Havia apenas o Espírito de Deus pairando sobre as profundezas. E a voz de Deus falou no vazio: “Haja luz”, e uma boa luz apareceu. Luz boa para ver, para nos dar compreensão, tornando a beleza e a verdade em algo visível. Deus não atribui para o vazio, as profundezas, um adjetivo, bom ou mau. Mas em relação à luz, ele a declara boa! Deus continua a criar coisas boas na luz, incluindo Adão e Eva. Agora que há luz e trevas, isso significa que as coisas podem ser escondidas. Embora na boa criação não haja necessidade de se esconder. A bondade de Deus reina ali.

Você já parou para ponderar o que significa declarar que a pessoa escolhida por você, ela que tem poucos anos de vida, nasce da BOA intenção de Deus? Ela é, antes de tudo, um presente!

Orando por um menino

Querido Pai Celestial, santificado seja o teu nome. Entro em tua presença com alegria, reconhecendo tua beleza e bondade. Obrigado, Pai, pela boa luz que tu criaste, permitindo-me ver, compreender e experimentar a beleza, a bondade e a verdade. Ajude-me a guardar em meu coração a tua luz. Guie-me enquanto defendo o bem que tu proporcionaste para toda a terra.

Pai, hoje eu trago o ____________________ à tua presença. Reconheço que ele é um presente muito bom, dado por ti. Mantenha-o em tua boa luz, guardando e protegendo sua vida do maligno. Ajude-o a não sentir necessidade de se esconder. Que ele sinta um grande desejo de andar na luz. Preencha a vida dele com a tua luz salvadora para que ela brilhe intensamente em bondade.
Aumenta a minha perseverança, paciência, generosidade e alegria enquanto oro nos próximos dias por esta vida preciosa. Lembro da promessa de conforto e de alegria que o teu Espírito Santo traz para aqueles que acreditam em teu Filho Jesus Cristo.

Senhor, eu agradeço mais uma vez pela vida do _______________.

Amém!

Clique aqui e conheça a trilha.

--

Mutirão Mundial de Oração 2024
Inspirado no verso de João 9.5 – “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” – e com o tema “Brilhe, Jesus, nos lugares escuros”, o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes deste ano quer ajudar a lembrar de muitas crianças e adolescentes que vivem situações de constrangimento, submetidos à violência e descaso, e interceder por todos os que sofrem em secreto, em lugares nos quais o socorro parece impossível. Todas as iniciativas do Mutirão querem que a luz de Jesus chegue até a essas crianças e adolescentes.

Organizado pela Rede Mãos Dadas, o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis é uma iniciativa da Viva e acontece no primeiro fim de semana de junho de cada ano. Esta é a vigésima oitava edição e acontecerá nos dias 1 e 2 de junho.

REVISTA ULTIMATO | OS DESAFIOS ÉTICOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS

O avanço da tecnologia nas últimas décadas é maior do que em qualquer outra época da história. Tal aumento se dá em muitas frentes e, mais significativo, confere um caráter tecnológico à vida contemporânea.

Quais são os desafios trazidos por esse avanço? A ética cristã é suficiente para responder aos aspectos relacionados às novas tecnologias? Como a igreja pode atuar nesse cenário tão desafiador?

É disso que trata a matéria de capa da 
edição 407 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» Oração de Petição – Uma investigação filosófica, Scott A. Davison
» A Criança, a Igreja e a Missão, Dan Brewster

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.