Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Museu de Arqueologia Bíblica é inaugurado em São Paulo

Por Ultimatoonline
 
O sonho é antigo – tem quase 100 anos – e nunca deixou de estar presente.
 
A história do Museu de Arqueologia Bíblica começou em 1924, quando a Pacific Union College, instituição adventista de ensino da Califórnia, adquiriu dois artefatos babilônicos. Porém, por não possuir um museu de arqueologia bíblica onde depositar as peças, fez a doação delas ao Dr. Paulo Bork, professor e arqueólogo adventista brasileiro, que há muitos anos colecionava objetos arqueológicos.
 
Em 1994, o Dr. Bork doou suas coleções e bibliotecas ao Centro Universitário Adventista de Ensino de São Paulo, o UNASP, em reconhecimento à instituição onde iniciou sua formação. A doação contou com um total de 110 peças e cerca de 200 livros.
 
Desde então, a coleção vem crescendo e junto com ela o desejo de ampliar suas instalações através da construção de um prédio exclusivo para o MAB, localizado no Centro Universitário UNASP. 
Em 2000, durante a celebração do 17º aniversário do Centro Universitário, foi inaugurada uma pequena sala de exposições no prédio do Centro de Comunicações do UNASP, apresentando as peças à comunidade acadêmica e ao público em geral.
 
Em 2012, o Dr. Milton Soldani Afonso doa o acervo de numismática com 1.939 peças, composta de moedas, com exemplares persas, gregos, romanos, medievais, do Oriente Próximo e do Oriente Médio. Doa também moedas brasileiras e de diversos países, e uma coleção de Bíblias e obras raras, composta de 156 livros.
 
Em 2015, tem início a construção do Museu e em novembro de 2024 é celebrada a sua inauguração.
O projeto do Museu é idealizado pelo conhecido arqueólogo e doutor Rodrigo Silva. Segundo ele, “As peças do museu trazem um recorte daquele antigo Oriente do período bíblico até o Brasil para que as pessoas possam ler a Bíblia de maneira tridimensional, reforçando ainda mais a sua fé”.
 
O Museu possui uma infraestrutura interna e o Jardim da Bíblia. Logo na entrada do MAB é possível contemplar uma réplica do piso do Templo em Jerusalém na época de Jesus.
 
Na área interna será possível visitar mais de três mil artefatos originais e dezenas de réplicas que contextualizam a história da Bíblia. As peças são datadas a partir de dois mil anos A.C. e tem origem em países como Israel, Egito, Jordânia e países na Europa.
 
Serviço:
Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho/SP
Ingressos: Durante o mês de novembro, em comemoração à inauguração, a visitação é gratuita. No entanto, é preciso retirar o ingresso pelo site mabunasp.com.br. 
Para mais informações, clique aqui.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.